'Jurassic World', 'Canastra Suja', 'Hereditário' e mais cinco filmes estreiam

Leia as críticas e assista aos trailers dos filmes

-
São Paulo

'O Amante Duplo'
L’Amant Double. França/Bélgica, 2017. Direção: François Ozon. Com: Marine Vacth, Jérémie Renier e Jacqueline Bisset. 109 min. 18 anos.
Inspirado em livro de Joyce Carol Oates, a trama do filme de François Ozon acompanha uma mulher que se apaixona por um psicanalista e que resolve morar com ele. No entanto, com o tempo, descobre segredos de sua personalidade. Selecionado para o Palma de Ouro do Festival de Cannes.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Canastra Suja'
Brasil, 2016. Direção: Caio Sóh. Com: Marco Ricca, Adriana Esteves e Bianca Bin. 121 min. 14 anos.
No longa nacional, Batista e Maria formam um casal aparentemente perfeito até o homem se mostrar alcóolatra e a mulher se envolver com o namorado da filha.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

​'Dedo na Ferida'
Brasil, 2018. Direção: Silvio Tendler. 91 min. Livre.
O documentário nacional retrata como o capital financeiro influencia a política, os governos e o cotidiano dos cidadãos a ponto de inviabilizar a justiça social. Vencedor da Competição Latino-Americana da 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

 

'Desobediência'
Disobedience. EUA, 2017. Direção: Sebastián Lelio. Com: Rachel Weisz, Rachel McAdams e Alessandro Nivola. 114 min. 14 anos.
Do mesmo diretor de “Uma Mulher Fantástica” (2017) e inspirado no romance homônimo da inglesa Naomi Alderman, o filme narra o retorno de uma mulher à comunidade judia ortodoxa em que foi criada. Lá, o reencontro com uma amiga de infância irá despertar antigas paixões.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição. 

 

'Hereditário'
Hereditary. EUA, 2018. Direção: Ari Aster. Com: Toni Collette, Milly Shapiro e Gabriel Byrne. 127 min. 16 anos.
O filme de terror americano conta a história da família Grahamm, que, após a morte da avó, uma mulher reservada e cheia de segredos, começa a ser assombrada por acontecimentos misteriosos.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.  

 

'Jurassic World: Reino Ameaçado'
Jurassic World: Fallen Kingdom. EUA, 2018. Direção: J.A. Bayona. Com: Bryce Dallas Howard, Chris Pratt e Jeff Goldblum. 128 min. 12 anos.
O novo longa da franquia se passa três anos depois de os dinossauros destruírem o parque e resort Jurassic World, fazendo com que a Ilha Nublar fosse abandonada pelos humanos. Quando o vulcão da ilha volta à ativa e os dinossauros sobreviventes correm perigo de extinção, Claire e Owen resolvem resgatá-los.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.   

 

'Rei' 
Rey. Chile/França/Holanda/Alemanha/Qatar, 2017. Direção: Niles Atallah. Com: Rodrigo Lisboa e Claudio Riveros. 90 min. 12 anos.
O filme se passa em 1860 e narra a história de um advogado francês que sonhava em se tornar o rei da Patagônia. Para isso, ele parte para Araucanía, uma região no sul do Chile.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.    

 

'Tungstênio' 
Brasil, 2018. Direção: Heitor Dhalia. Com: Jamile Alves, Samira Carvalho Bento e Fabrício Boliveira. 80 min. 16 anos.
Inspirado no quadrinho homônimo de Marcello Quintanilha, o longa narra a história de um sargento do exército aposentado, um policial e sua mulher e um traficante que se unem para acabar com um crime ambiental na orla de Salvador.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.   ​​

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais