Mico, restaurante da chef Renata Vanzetto, serve as últimas refeições antes de fechar

Casa na região oeste de SP funciona até 14 de abril e dará lugar a projeto de cozinha itinerante

São Paulo

O Mico, restaurante da chef Renata Vanzetto, está com os dias contados. A cozinha de inspiração mediterrânea será fechada em 14 de abril após quase dois anos de funcionamento.

Até lá, a casa recebe clientes normalmente, de terça a domingo. O motivo do fechamento é o desejo da chef de abrir um projeto itinerante no local, segundo Vanzetto, que comanda outros nove negócios em São Paulo.

Pratos servidos no restaurante Mico, nova casa da chef Renata Vanzetto, nos Jardins
Pratos servidos no restaurante Mico, da chef Renata Vanzetto, nos Jardins - Rubens Kato/Divulgação

Seu plano é ocupar o espaço com um novo restaurante que mudará a cada dois anos. O primeiro, ainda sem data para estrear, é o Mamma Vanzetto, com menu de saladas, massas e entradas de acento italiano.

Quem for se despedir do Mico, localizado no andar superior do Mi.Ado, nas próximas semanas pode provar receitas como o kibe frito com castanha-de-caju, servido com creme de alho (R$ 22) e o polvo no vinho branco, puxado no alho e acompanhado de batatas douradas (R$ 220 para duas pessoas). Pastas, como homus, esfihas, saladas e pratos com carnes e peixes compõem o menu.

Os outros empreendimentos da chef são o Ema, Matilda Lanches, Muquifo, Mé Taberna, Mi.Ado, MeGusta Bar, Mercearia Maravilha —todos na rua Bela Cintra, na zona oeste da capital—, Pescadora (em Ilhabela, no litoral) e um bufê.

Mico

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais