Confira cinco filmes com avaliação máxima dos críticos da Folha

Comédia, drama, terror e documentário estão entre os longas considerados cinco estrelas

São Paulo

A Festa
The Party. Reino Unido, 2017. Direção: Sally Potter. Com: Timothy Spall, Kristin Scott Thomas e Patricia Clarkson. 71 min. 14 anos.
Quando uma política (Kristin Scott Thomas) é escolhida para o cargo de ministra da Saúde britânica, ela resolve dar uma festa em casa para comemorar com os amigos do partido. Porém, seu marido, um acadêmico ameaça destruir a imagem de um tranquilo ambiente familiar. Selecionado para o Urso de Ouro do Festival de Berlim.
Veja salas e horários

 

Bergman - 100 Anos
Bergman - ett år, ett liv. Suécia, 2018. Direção: Jane Magnusson. 117 min. 12 anos.
O documentário retrata a vida e a obra do dramaturgo e cineasta sueco Ingmar Bergman (1918-2007). Neste ano comemora-se o centenário do diretor, considerado um dos precursores do cinema moderno, com filmes como “O Sétimo Selo” e “Persona”.
Veja salas e horários

As Boas Maneiras
Brasil/França, 2017. Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra. Com: Isabél Zuaa, Marjorie Estiano e Miguel Lobo. 135 min. 14 anos.
Uma enfermeira da periferia de São Paulo é contratada por uma mulher rica para ser babá de seu filho, que ainda vai nascer. Solitárias, as duas criam um forte vínculo enquanto a gravidez incita hábitos misteriosos e perigosos na futura mãe.
Veja salas e horários 

A Câmera de Claire
La Caméra de Claire. França/Coreia do Sul, 2017. Direção: Hong Sang-soo. Com: Isabelle Huppert, Kim Min-hee e Chang Mi-hee. 70 min. 12 anos.
Do mesmo diretor de “Certo Agora, Errado Antes” (2015) e “O Dia Depois” (2017), o longa acompanha uma jovem coreana que viaja a trabalho para o Festival de Cannes. Lá, ela é demitida e conhece uma professora francesa que anda pela cidade tirando fotos. A produção reúne as atrizes Isabelle Huppert 
e Kim Min-hee.
Veja salas e horários  

Hereditário
Hereditary. EUA, 2018. Direção: Ari Aster. Com: Toni Collette, Milly Shapiro e Gabriel Byrne. 127 min. 16 anos.
O filme de terror americano conta a história da família Graham, que, após a morte da avó, uma mulher reservada e cheia de segredos, começa a ser assombrada por acontecimentos misteriosos.
Veja salas e horários   

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais