Alita: Anjo de Combate
Alita: Battle Angel. EUA/Canadá/Argentina, 2019. Direção: Robert Rodriguez. Com: Rosa Salazar, Christoph Waltz e Mahershala Ali. 121 min. 12 anos.
Adaptação da série de HQs japonesa de Yukito Kishiro, o filme acompanha uma poderosa ciborgue que, após perder a memória e ser encontrada por um cientista, parte em busca de suas origens.
Leia a crítica
Salas e horários
As Ineses
Las Ineses. Argentina, 2016. Direção: Pablo José Meza. Com: Byron Barbieri, Valentina Bassi e Graciela Bonomi. 72 min. 10 anos.
Duas mulheres que são vizinhas têm sua amizade marcada por coincidências: elas têm o mesmo sobrenome, dão à luz no mesmo dia e são levadas para o mesmo hospital. Algum tempo depois, percebem que seus bebês podem ter sido trocados na maternidade e decidem dar o mesmo nome a eles.
Leia a crítica
Salas e horários
Minha Fama de Mau
Brasil, 2019. Direção: Lui Farias. Com: Chay Suede, Gabriel Leone e Malu Rodrigues. 116 min. 12 anos.
Embalado por canções da jovem guarda, o filme mostra a ascensão do cantor e compositor Erasmo Carlos enquanto explora sua relação com outros músicos do período, como Roberto Carlos e Wanderléa.
Leia a crítica
Salas e horários
A Mula
The Mule. EUA, 2018. Direção: Clint Eastwood. Com: Clint Eastwood, Bradley Cooper e Dianne Wiest. 116 min. 16 anos.
Baseado em artigo publicado na revista americana The New York Times Magazine, o longa acompanha um floricultor que, aos 90 anos, decide transportar drogas para um cartel mexicano nos Estados Unidos. Do mesmo diretor de “Os Imperdoáveis” (1992) e “Menina de Ouro” (2004).
Leia a crítica.
Salas e horários
A Pedra da Serpente
Brasil, 2018. Direção: Fernando Sanches. Com: Claudia Campolina, Gilda Nomacce e Ricardo Gelli. 75 min. 14 anos.
Após sofrer um aborto espontâneo, uma mulher decide passar um período em Peruíbe. Lá, conhece um homem misterioso, com quem se envolve. Paralelamente, um habitante da cidade litorânea desaparece e as pessoas começam a acreditar que o caso tem relação com seres extraterrestres.
Salas e horários
Poderia Me Perdoar?
Can You Ever Forgive Me?. EUA, 2018. Direção: Marielle Heller. Com: Melissa McCarthy, Richard E. Grant e Dolly Wells. 107 min. 16 anos.
Baseado na vida da americana Lee Israel (1939-2014), o longa acompanha a autora de
biografias de grandes personalidades em um momento de crise: quando não consegue mais emplacar propostas de livros, começa a falsificar cartas, documentos e anotações de celebridades. Indicado a três Oscars: melhor atriz (McCarthy), ator coadjuvante (Grant) e roteiro adaptado.
Leia a crítica
Salas e horários
Tito e os Pássaros
Brasil, 2018. Direção: Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg. 73 min. Livre.
Na animação, um menino tímido precisa encontrar o antídoto para uma epidemia que deixa pessoas doentes após levarem sustos. Vencedor do prêmio do júri de melhor longa infantil no Anima Mundi.
Leia a crítica
Salas e horários
Comentários
Ver todos os comentários