Descrição de chapéu Cinema
Cinema

'Vingadores: Ultimato' domina salas de cinema; confira outras estreias da semana

Leia as críticas e assista aos trailers dos longas que chegam ao cinema nesta quinta (25)

São Paulo

O Ano de 1985
1985. EUA, 2018. Direção: Yen Tan. Com: Jamie Chung, Virginia Madsen e Michael Chiklis. 85 min. 14 anos.
Baseado no curta “1985” (2016), do mesmo diretor, o longa mostra a relação de um jovem homossexual com sua família conservadora, quando ele volta para casa durante a epidemia de Aids dos anos 1980.
Salas e horários
Leia a crítica

La Cama
Idem. Argentina/Brasil/Holanda/Alemanha, 2018. Direção: Mónica Lairana. Com: Alejo Mango e Sandra Sandrini. 94 min. 16 anos.
Prestes a se separar, um casal de idosos precisa dividir móveis e outros objetos antes de vender sua casa. Enquanto isso, os dois relembram seu passado e discutem suas mágoas.
Salas e horários
Leia a crítica

Organismo
Brasil, 2017. Direção: Jeorge Pereira. Com: Rômulo Braga, Bianca Joy Porte e Arthur Canavarro. 93 min. 16 anos.
Jovem tetraplégico tenta sobreviver sozinho em casa após a morte inesperada da mãe. Enquanto espera que alguém o socorra, reflete sobre seu corpo antes e após o acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Exibido na 42ª Mostra.
Salas e horários

Sobibor
Idem. Rússia/Alemanha/Polônia/Lituânia, 2018. Direção: Konstantin Khabenskiy. Com: Konstantin Khabenskiy, Christopher Lambert e Mariya Kozhevnikova. 117 min. 16 anos.
Baseado na história de um grupo de prisioneiros do campo de extermínio nazista Sobibor, na Polônia, o longa acompanha um oficial soviético que organiza um motim para tentar escapar do local.
Salas e horários
Leia a crítica

O Último Lance
Tuntematon Mestari. Finlândia, 2018. Direção: Klaus Härö. Com: Heikki Nousiainen, Pirjo Lonka e Amos Brotherus. 95 min. 10 anos.
Um velho comerciante de arte está perto de se aposentar, quando um quadro que pode ter sido feito por um grande mestre russo aparece em um leilão. Com a ajuda do neto, ele tenta verificar a autenticidade da obra para fechar o maior negócio de sua carreira.
Salas e horários

Vingadores: Ultimato
Avengers: Endgame. EUA, 2019. Direção: Anthony Russo e Joe Russo. Com: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth e Brie Larson. 183 min. 12 anos.
Inspirado nos quadrinhos da Marvel, o filme coloca um fim à saga da equipe original da iniciativa Vingadores. Sete anos após sua primeira aparição conjunta no cinema, Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro precisam se juntar a novos heróis, como a Capitã Marvel, para derrotar Thanos, que representa uma ameaça para todo o universo.
Salas e horários
Leia a crítica

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais