Descrição de chapéu crítica de filmes
Cinema

'A Maldição da Chorona' e cinco filmes exibidos na 42ª Mostra estão entre as estreias da semana

Leia as críticas e assista aos trailers dos longas que chegam ao cinema nesta quinta (18)

São Paulo

Amor Até as Cinzas
Jiang Hu Hr Nü. China/França/Japão, 2018. Direção: Jia Zhang-ke. Com: Zhao Tao, Liao Fan e Xu Zheng. 137 min. 12 anos.
Dirigido pelo chinês Jia Zhang-ke e exibido em Cannes, o drama acompanha uma mulher que, após se envolver com um mafioso e disparar um tiro para salvá-lo de uma briga, vai presa. Depois de cumprir pena de cinco anos, ela procura o companheiro para reconstruir sua história de amor.
Salas e horários

O Anjo
El Ángel. Argentina/Espanha, 2018. Direção: Luis Ortega. Com: Lorenzo Ferro, Chino Darin e Mercedes Morán. 119 min. 16 anos.
Baseado na história do serial killer argentino Carlos Eduardo Robledo Puch, o filme de Luis Ortega mostra como um adolescente com jeito ingênuo se transformou em criminoso, com a ajuda de um colega de escola —interpretado pelo filho do astro Ricardo Darín, Chino Darín. Também foi exibido em Cannes, onde foi considerado  para o Queer Palm, prêmio para filmes com temática LGBT.
Leia a crítica
Salas e horários

Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos
Brasil/Portugal, 2018. Direção: Renée Nader Messora e João Salaviza. Com: Henrique Ihjãc Krahô e Raene Kôtô Krahô. 113 min. 10 anos.
Os diretores Renée Nader Messora e João Salaviza estudaram os índios craôs para narrar a história de um jovem que não quer se tornar xamã de sua tribo. Ele então foge para a cidade, onde é confrontado pela realidade de um Brasil contemporâneo avesso às causas indígenas. Venceu o prêmio do júri na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes.
Salas e horários

Cópias - De Volta à Vida
Replicas. Reino Unido/China/Porto Rico/EUA, 2018. Direção: Jeffrey Nachmanoff. Com: Keanu Reeves, Alice Eve e Thomas Middleditch. 110 min. 12 anos.
Neurocientista que desenvolve estudo sobre clones humanos decide usar sua pesquisa para trazer sua família, morta em um acidente de trânsito, de volta à vida.
Salas e horários

O Gênio e o Louco
The Professor and the Madman. Irlanda, 2019. Direção: Farhad Safinia. Com: Mel Gibson, Sean Penn e Natalie Dormer. 124 min. 14 anos.
Narra a história dos responsáveis por criar o primeiro dicionário da língua inglesa, no século 19. De um lado, o filólogo escocês James Murray, de outro, o cirurgião W.C. Minor, que era prisioneiro em um hospital psiquiátrico. Baseado no livro “O Professor e o Louco”, de Simon Winchester.
Leia a crítica
Salas e horários

Jesus de Nazaré - O Filho de Deus
Jesús de Nazareth. Espanha, 2019. Direção: Rafa Lara. Com: Julián Gil, Gaby Espino e Sérgio Marone. 120 min. 14 anos.
O longa conta a história de Jesus Cristo, desde seu batismo no rio Jordão até a ressurreição, destacando as provações que enfrentou na via sacra.
Salas e horários

A Maldição da Chorona
The Curse of La Llorona. EUA, 2019. Direção: Michael Chaves. Com: Linda Cardellini, Raymond Cruz e Patricia Velasquez. 93 min. 14 anos.
Enquanto investiga uma mãe acusada de negligência, assistente social é vítima de uma maldição que coloca seus filhos em perigo. Logo, a família passa a ser assombrada pelo espírito de uma mulher que, séculos atrás, matou suas próprias crianças. Baseado na lenda mexicana La Llorona.
Salas e horários

Márcia Haydée - Uma Vida pela Dança
Brasil, 2018. Direção: Daniela Kallman. 90 min. Livre.
O documentário acompanha a jornada da fluminense Márcia Haydée, desde sua ida à Europa em busca do sonho de ser bailarina até seu retorno aos palcos após a aposentadoria, já com 62 anos.
Salas e horários

O Mau Exemplo de Cameron Post
The Miseducation of Cameron Post. EUA, 2018. Direção: Desiree Akhavan. Com: Chloë Grace Moretz, Sasha Lane e John Gallagher Jr. 91 min. 16 anos.
Depois da controvérsia gerada pelo não lançamento do filme “Boy Erased: Uma Verdade Anulada” nos cinemas brasileiros, outro longa sobre terapias de conversão para homossexuais chega às telonas por aqui. Adaptação do livro homônimo, tem Chloë Grace Moretz vivendo uma adolescente lésbica que é enviada a um campo de cura gay nos anos 1990.
Leia a crítica
Salas e horários

Santos de Todos os Gols
Brasil, 2019. Direção: Lina Chamie. 85 min. 10 anos.
O documentário reúne depoimentos de atletas do Santos, como Pelé, Robinho e Neymar, e de torcedores para recontar a história do time e de alguns dos grandes gols marcados por seus jogadores. Chamie dirigiu antes “Santos, 100 Anos de Futebol Arte” (2012).
Salas e horários

Vidas Duplas
O diretor Olivier Assayas se junta a Juliette Binoche mais uma vez neste longa, sobre um editor que não quer publicar o livro de um autor que é seu amigo. Em meio ao drama, discutem tecnologia, envelhecimento, relacionamentos e as mudanças na indústria editorial.
Leia a crítica
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais