Finos Filmes e homenagem a Agnès Varda são atrações de cinema fora do circuito em SP

Confira produções exibidas em programações especiais da cidade nesta semana

São Paulo

Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.​

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Estrelado por Kate Winslet e Jim Carrey, o romance de ficção científica ganha projeção no MIS neste 
domingo (19); parte do projeto Cinematographo, a sessão tem trilha sonora original tocada ao vivo.
Sala e horário

 

Ciclo de Cinema e Psicanálise
Vencedor do Oscar de melhor cabelo e maquiagem, o longa de Adam McKay ganha projeção pelo Ciclo de Cinema e Psicanálise, nesta quarta (22), no MIS. Gratuita, a sessão é seguida de debate com o psicanalista Júlio Hirschhorn Gheller e a jornalista da Folha Luciana Coelho. A trama narra a história de Dick Cheney, vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de George W. Bush, e é protagonizada por Christian Bale, Amy Adams e Steve Carell.
Sala e horário

Festival Finos Filmes
O festival de curtas-metragens Finos Filmes chega à sexta edição nesta quarta (22) e exibe 35 produções nacionais e estrangeiras de forma gratuita. As sessões acontecem no Petra Belas Artes, MIS, Faap, Matilha Cultural e no Instituto de Cinema, até 28/5, e no Reserva Cultural nos dias 1º e 2/6. Entre os destaques brasileiros estão “O Órfão”, de Carolina Markowicz, que ganhou a Palma Queer para curta-metragem em Cannes, em 2018, e “Alma Bandida”, de Marco Antônio Pereira, selecionado para o Festival de Berlim do ano passado. Nesta edição, o Finos Filmes terá panoramas dedicados a produções alemãs, finlandesas e polonesas, além de sessão do longa “Not in My Neighbourhood”, de Kurt Orderson, seguida de debate sobre urbanismo.
Confira a programação completa em finosfilmes.com.br

Cena do curta "Alma Bandida"
Cena do curta 'Alma Bandida' - Divulgação

Semana Agnès Varda
A Cinemateca promove, entre esta quinta (23) e 26/5, mostra gratuita em homenagem à cineasta Agnès Varda, morta em março, aos 90 anos. Oito filmes foram escolhidos: “A Ópera-Mouffe” (1958), “Cléo das 5 às 7” (1962), “Tio Yanco” (1967), “Resposta das Mulheres: Nosso Corpo, Nosso Sexo” (1975), “Ulysse” (1983), “Os Renegados” (1985), “Jacquot de Nantes” (1991) e “Visages Villages” (2017). Na seleção há cópias em 16 mm, em 35 mm e digitais.
Sala e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais