Em 1994, Moira Kelly, agora, Beyoncé; confira quem saiu e quem entrou no novo 'O Rei Leão'

Refilmagem de musical da Disney tem sessões de pré-estreia em mais de 180 salas da Grande SP

São Paulo

Há 25 anos, chegava aos cinemas um filme que, para a surpresa da própria Disney, se tornaria um de seus títulos mais amados e aclamados de todos os tempos.

Produzido paralelamente a “Pocahontas” (1995) —a verdadeira aposta do estúdio para ser um de seus maiores sucessos—, “O Rei Leão” narra a história de Simba, um filhote de leão que, após a morte do pai, foge de seu reino e embarca em uma aventura musical ao lado de outros animais.

Agora, o clássico de 1994 ganha uma refilmagem pelas mãos de Jon Favreau. Mas engana-se quem coloca a estreia na lista de live-actions (longas com atores) da Disney. Apesar do visual hiper-realista, “O Rei Leão” foi feito por meio de CGI e continua sendo, tecnicamente, uma animação. Em vez do tradicional desenho, o título lança mão de computadores para dar vida à selva.

Queridinho da Disney, Favreau foi responsável por adaptar “Mogli, o Menino Lobo” em 2016 e também por dar o pontapé inicial no lucrativo Universo Cinematográfico Marvel, ao dirigir “Homem de Ferro” em 2008.

Se muitas cenas foram reconstruídas quase quadro a quadro em relação a versão original, o elenco de vozes foi completamente readaptado, ou quase —ninguém ousou trocar a voz poderosa de James Earl Jones, que reprisa a voz de Mufasa, pai de Simba.

Já o restante dos dubladores foi todo trocado, com a entrada de vários atores negros para o elenco de dublagem da animação, que se passa numa savana africana. A atriz Moira Kelly, que fez sucesso na primeira metade dos anos 1990 em filmes como "Um Casal Quase Perfeito" e "Com Mérito", emprestava sua voz à principal personagem feminina, Nala. Agora, é Beyoncé que dubla a leoa.

Protagonista da trama, Simba recebeu a voz de Matthew Broderick na versão original. Agora, foi substituído por Donald Glover, astro da série "Atlanta" e que também faz sucesso no meio musical com o nome de Childish Gambino. 

O vilão, antes com o toque sinistro do inglês Jeremy Irons, agora ganha a voz do também inglês  Chiwetel Ejiofor, ator indicado ao Oscar por "12 Anos de Escravidão".

Somente na Grande São Paulo, “O Rei Leão” terá sessões de pré-estreia, na madrugada de quarta (17) para quinta (18), em pelo menos 180 salas.

Na versão dublada, o ator Ícaro Silva e a cantora Iza nos papéis principais assumem as vozes de Glover e Beyoncé.

Confira o elenco de vozes estrelado da versão original do filme: 

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais