O texto de abertura do novo “Star Wars” confirma a tese levantada pelos fãs desde o lançamento de um dos trailers de “A Ascensão Skywalker”: Palpatine está de volta.
O lorde sith é outra vez interpretado por Ian McDirmid no nono longa da saga, que chegou oficialmente aos cinemas na quinta (19). Na cronologia da narrativa, sua última aparição foi em “O Retorno de Jedi” (1983), quando tinha sido morto por Darth Vader (só que não).
Ele não é o único velho conhecido a dar as caras em “A Ascensão Skywalker”. A produção recupera outros elementos da trilogia clássica para instigar a nostalgia.
Lando Calrissian, vivido por Billy Dee Williams, também reaparece. O personagem que debutou em “O Império Contra-Ataca” (1980) volta a ser uma peça fundamental para a aliança rebelde.
Já uma nova e importante figura maligna é o general Pryde (Richard E. Grant). Ele assume um posto de liderança na Primeira Ordem quando um traidor é descoberto (sem spoilers). No campo dos rebeldes, duas mulheres surgem com mais relevância: Jannah (Naomi Ackie), uma Stormtrooper dissidente, e Zorii Bliss (Keri Russell), velha conhecida de Poe Dameron (Oscar Isaac).
Entre retornos e estreantes, o filme também é uma despedida simbólica da atriz Carrie Fisher (a eterna princesa, ou general, Leia), que morreu em 2016, antes do lançamento do oitavo episódio da saga —o resto da turma original (Harrison Ford e Mark Hamill) é igualmente lembrada.
Veja salas e horários
Salas e horários
Rostos familiares
Lando Calrisian (Billy Dee Williams)
Surgiu em “O Império Contra-Ataca”; e até hoje não esqueceu de Leia
Palpatine (Ian McDiarmid)
Vilão da trilogia original, era o mentor de Darth Vader, e se mantém poderoso
Novatos
General Pryde (Richard E. Grant)
Um dos líderes da Primeira Ordem após a descoberta de um espião
Jannah (Naomi Ackie)
Stormtrooper dissidente, como Finn, que ajuda os rebeldes em uma missão
Zorii Bliss (Keri Russel)
Habitante do planeta Kijimi, tem questões não resolvidas com Poe Dameron
Comentários
Ver todos os comentários