Fique em casa: streaming traz títulos inéditos de Tom Hanks e de Charlize Theron

Clássicos de Murnau e Rossellini também estão entre novidades da semana

São Paulo

Uma grande produção de Segunda Guerra estrelada pelo queridinho Tom Hanks. Poderia ser um lançamento desses de fim de ano, de olho em indicações e prêmios. Mas "Greyhound - Na Mira do Inimigo" é a novidade da semana no streaming, título exclusivo do Apple TV disponível a partir de sexta (10).

No mesmo dia entra em cartaz na Netflix sua nova produção, "The Old Guard", mistura de ação e ficção com Charlize Theron no papel de uma guerreira imortal.

Além dos títulos novinhos acima, chegam em diferentes plataformas sob demanda grandes clássicos do cinema, como "A Última Gargalhada" (1924), de F.W. Murnau (Belas Artes à la Carte), "Napoelão" (1927), filme de cinco horas e meia de Abel Gance (Mubi), e "De Crápula a Heróis" (1959), de Roberto Rossellini (Em Casa com Sesc, gratuito).

Os renomados Bernardo Bertolucci e Martin Scorsese também aparecem com o oscarizado "O Último Imperador" e "Kundun", respectivamente. Confira as novidades da semana.

Amateur
Idem, França/Reino Unido/EUA, 1994. Direção: Hal Hartley. Com: Isabelle Huppert, Martin Donovan e Elina Lowensohn. 105 min.
Uma ex-freira ninfomaníaca que escreve contos eróticos conhece um desmemoriado e tenta ajudá-lo a recuperar sua identidade.
Estreia sáb. (11) no Mubi.

A Balada do Soldado
Ballada o Soldate, Rússia, 1959. Direção: Grigoriy Chukhray. Com: Vladimir Ivachov e Antonina Maximova e Zhanna Prokhorenko. 88 min.
Jovem soldado soviético na Segunda Guerra Mundial é condecorado com uma medalha, mas prefere ter oportunidade de visitar sua mãe. Na jornada, ele se reencontra com diferentes expressões de amor durante o conflito.
Belas Artes à La Carte.

Canta Maria
Brasil, 2006. Direção: Francisco Ramalho Jr. Com: José Wilker, Marco Ricca e Vanessa Giácomo. 95 min.
Maria paga um duro preço por sua vontade de liberdade e por viver no fogo cruzado entre os seguidores de Lampião e os soldados da tropa que o persegue.
Belas Artes à La Carte.

De Crápula a Herói
Il generale della Rovere, Itália/França, 1959. Direção: Roberto Rossellini. Com: Vittorio de Sica, Hannes Messemer e Sandra Milo. 142 min.
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, um vigarista engana pessoas, prometendo ajudar parentes que estão presos. Quando ele mesmo acaba preso, aceita colaborar com a Gestapo se infiltrando como um líder da resistência.
Em Casa com Sesc (grátis).

O Desafio
The Dare, Bulgária/USA/Reino Unido, 2019. Direção: Giles Anderson. Com: Bart Edwards, Richard Brake e Robert Maaser. 96 min.
Uma noite em família vira um pesadelo quando um homem acorda em um porão com outros três prisioneiros. Enquanto seu captor vingativo vai perdendo o controle, ele tenta resolver o quebra-cabeça do seu passado e salvar sua família.
Apple TV, Google Play, Now, Vivo Play e YouTube.

O Elefante na Sala de Estar
The Elephant in the Room, EUA, 2019. Direção: Allen R. Freeman. Com: Niko Vitacco, Craig Callo e Rupinder Sidhu. 92 min.
Um enfermeiro encarregado de lidar com pacientes terminais desenvolve fortes laços com os doentes. Baseado em uma história real.
Apple TV, Google Play, Now, Vivo Play e YouTube.

Frans Krajcberg: Manifesto
Brasil, 2018. Direção: Regina Jehá. 96 minutos.
O documentário mostra o lado engajado de Frans Krajcberg, polonês naturalizado brasileiro e expoente da arte ecológica, morto em 2017 aos 96 anos. Durante a vida, ele usou a arte para se manifestar por causas como a preservação da floresta amazônica. ​
Now.

O Garoto do Leito 6
Letto Numero 6, Itália/Argentina, 2019. Direção: Milena Cocozza. Com: Carolina Crescentini, Andrea Lattanzi e Pier Giorgio. 117 min.
Uma jovem médica é contratada para o turno da noite de uma clínica pediátrica e descobre que o local tem um segredo aterrorizante ligado ao seu passado como hospital psiquiátrico. Perseguida por uma assombração, ela precisa desvendar o mistério para evitar que seus pesadelos se tornem realidade.
Cinema Virtual.

Greyhound: Na Mira do Inimigo
Greyhound, EUA, 2020. Direção: Aaron Schneider. Com: Tom Hanks, Stephen Graham e Elisabeth Shue. 91 min.
No início da participação americana na Segunda Guerra Mundial, o capitão Ernest Krause precisa liderar 37 navios pelo oceano Atlântico, sob a ameaça de submarinos nazistas, para levar reforços para os Aliados na Europa.
Estreia sex. (10) na Apple TV.

O Guardião dos Mundos
Chernovik, Rússia, 2018. Direção: Sergey Mokritskiy. Com: Severija Janusauskaite, Irina Gorbacheva e Nikita Volkov. 116 min.
Um designer de games perde sua identidade e é recrutado por uma força misteriosa para ser o guardião de um portal multidimensional.
Cinema Virtual.

Kaleb - O Cão Herói
Shepherd - The Hero Dog, EUA, 2019. Direção: Lynn Roth. Com: Ayelet Zurer, August Maturo e Ken Duken. 93 min.
O pastor-alemão Kaleb é separado de sua família judia quando as Leis de Nuremberg são promulgadas na Segunda Guerra. Ele é então adotado por um oficial da SS e treinado para atacar judeus em um campo de concentração.
Cinema Virtual.

Kundun
Idem, EUA, 1997. Direção: Martin Scorsese. Com: Tenzin Thuthob Tsarong, Gyurme Tethong e Tulku Jamyang. 137 min.
O filme é baseado na história de Tenzin Gyatso, o 14º dalai-lama, que, da infância à vida adulta, teve que lidar com a opressão chinesa no Tibete e com outros problemas.
Estreia sex. (10) no Mubi.

Leonard Cohen: I’m Your Man
Idem, EUA, 2005. Direção: Lian Lunson. 98 min.
Neste documentário, o poeta, cantor e compositor Leonard Cohen fala de sua vida e carreira, com performances de músicos que ele influenciou.
Belas Artes à La Carte.

O Melhor Está por Vir
Le Meilleur Reste à Venir, França, 2019. Direção: Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte. Com: Fabrice Luchini, Patrick Bruel e Zineb Triki. 117 min.
Dois amigos de infância se reaproximam para construir boas memórias e aproveitar a vida quando um deles descobre que tem câncer.
Apple TV, Google Play, Now, Vivo Play e YouTube.

Napoleão
Napoleón, França, 1927. Direção: Abel Gance. Com: Albert Dieudonné, Gina Manes e Abel Gance. 330 min.
O épico francês conta a história da ascensão do imperador Napoleão Bonaparte, desde sua infância até as primeiras conquistas militares.
Estreia ter. (14) no Mubi.

Paciente Zero
Patients of a Saint, Reino Unido, 2020. Direção: Russel Owen. Com: Philip McGinley, Jessie Williams e Christopher Dunne. 106 min.
Neste terror, um vírus perigoso que transforma as pessoas em zumbis ameaça uma prisão feminina isolada.
Apple TV, Google Play, Now, Vivo Play e YouTube.

As Testemunhas de Putin
Svideteli Putina, Letônia/Suiça/República Tcheca/Rússia, 2018. Direção: Vitaliy Manskiy. 102 min.
O documentário encomendado por Vladimir Putin durante o período em que foi presidente da Rússia após a saída de Boris Yeltsin, em 2000. Anos depois, o diretor revisitou as filmagens para apresentar uma nova perspectiva sobre Putin e sua ascensão ao poder.
Now.

The Great Pretender
Idem, EUA, 2018. Direção: Nathan Silver. Com: Maëlle Poesy, Esther Garrel e Keith Poulson. 71 min.
Tentando desapegar do passado, uma diretora teatral francesa vai para os EUA para montar uma peça baseada em seu relacionamento tumultuoso com um fotógrafo. Durante a produção, ela se vê num complicado triângulo amoroso.
Estreia dom. (12) no Mubi.

The Old Guard
Idem, EUA, 2020. Direção: Gina Prince-Bythewood. Com: Charlize Theron, KiKi Layne, Matthias Schoenaerts. 118 min.
Quatro guerreiros imortais protegem a humanidade há séculos, mas seus poderes viram alvo de ataque quando outra imortal é descoberta.
Estreia sex. (10) na Netflix

A Última Gargalhada
Der letzte Mann, Alemanha, 1924. Direção: F.W. Murnau. Com: Emil Jannings, Maly Delschaft e Max Hiller. 77 min.
Após a troca da gerência, um velho porteiro de um luxuoso hotel de Berlim é rebaixado ao posto de faxineiro de banheiros. Ele fica extremamente abalado e passa a sofrer com comentários maldosos de seus colegas e vizinhos.
Belas Artes à La Carte.

O Último Imperador
The Last Emperor, Reino Unido/Itália/França, 1987. Direção: Bernardo Bertolucci. Com: John Lone, Joan Chen e Peter O'Toole. 163 min.
O longa conta a história de Pu Yi, o último imperador da China, que assumiu o poder em 1908, com apenas três anos de idade.
Belas Artes à La Carte.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais