Indicados ao Oscar, 'Nomadland', 'Meu Pai', 'Minari' e 'Druk' chegam aos cinemas de SP

Salas voltam a funcionar após quase dois meses fechadas por causa da pandemia

São Paulo

Grande parte dos cinemas de São Paulo retoma as atividades neste sábado, dia 24. Nesta primeira semana, ainda não abrem as portas o Petra Belas Artes, a Cinesala, o Espaço Itaú e o UCI.

Mas, Cinemark, Cinepólis, Reserva Cultural e Kinoplex voltam a receber cinéfilos presencialmente com estreias que incluem indicados ao Oscar, caso de “Druk”, Minari”, “Meu Pai” e “Nomadland”.

A retomada das atividades culturais integram a fase de transição do Plano de SP, com medidas mais flexíveis que a fase vermelha e mais restritivas que a fase laranja.

A reabertura acontece em meio a uma leve melhora nos índices de internações do estado de São Paulo, mas a situação da pandemia ainda é grave e exige cuidados e cautela.

Por isso, se decidir ir ao cinema nos próximos dois dias, lembre-se de sempre usar máscara, lavar as mãos, manter o distanciamento social e respeitar os demais protocolos de segurança das salas. A pandemia ainda não acabou.

Confira a seguir os filmes que estreiam em São Paulo a partir deste sábado (24).

Druk - Mais Uma Rodada
O longa dinamarquês mostra quatro amigos em crise, desmotivados no trabalho e com problemas familiares, mas que descobrem uma teoria que afirma que todos têm um déficit de 0,05% na quantidade de álcool do sangue. Para driblar o suposto problema de nascença e testar a suposição, eles decidem consumir bebidas em grandes quantidades todos os dias.
Dinamarca, 2020. Direção: Thomas Vinterberg. Com: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen e Magnus Millang. 16 anos.
Salas e horários.
Leia a crítica.


Judas e o Messias Negro
A história dos Panteras Negras, o carismático presidente do partido revolucionário Fred Hampton e as tentativas do FBI de se infiltrar na organização guiam o longa. Aos 20 anos, Hampton comandou o grupo e, aos 21, foi morto durante uma invasão da polícia no apartamento onde estava dormindo com outros membros da organização, inclusive com sua companheira, que estava grávida na época.
EUA, 2021. Direção: Shaka King. Com: Daniel Kaluuya, LaKeith Stanfield e Jesse Plemons. 18 anos.
Salas e horários.
Leia a crítica.


Meu Pai
O filme convida o espectador a mergulhar na desordem e na fragilidade da mente de Anthony, personagem de 83 anos que recebeu o mesmo nome e idade de seu intérprete, o aclamado Anthony Hopkins. Ao longo da trama, a vida do protagonista vai se extinguindo lentamente, diante da demência que o acomete e que o leva a situações que causam situações de constrangimento e preocupação na filha.
EUA, 2020. Direção: Florian Zeller. Com: Anthony Hopkins, Olivia Colman e Mark Gatiss. 12 anos
Salas e horários.
Leia a crítica.


Minari
Uma família coreana tenta se adaptar à nova vida nos EUA dos anos 1980. Para isso, conta com a ajuda da avó materna para cuidar das criança
EUA, 2020. Direção: Lee Isaac Chung. Com: Steven Yeun, Yeri Han e Alan S. Kim. 12 anos
Salas e horários.


Nomadland
Após perder tudo na Grande Recessão, uma mulher vive como nômade em sua van e em busca de trabalhos temporários pelo oeste dos EUA.
EUA, 2020. Direção: Chloé Zhao. Com: Frances McDormand, David Strathairn e Linda May. 12 anos
Salas e horários.


Os Pequenos Vestígios
Denzel Washington vive um policial que enxerga nos pequenos detalhes caminhos para solucionar casos, mas tem a tendência por quebrar regras.
EUA, 2021. Direção: John Lee Hancock. Com: Denzel Washington, Rami Malek, Jared Leto. 16 anos
Salas e horários.


Lucicreide Vai pra Marte
O marido de Lucicreide vai embora, seus cinco filhos não têm limites e a sogra vive em sua casa. Nisso, ela se inscreve para uma viagem a Marte.
Brasil, 2021. Direção: Rodrigo Cesar. Com: Lucy Ramos, Rodrigo Cesar e Fabiana Karla. 10 anos
Salas e horários.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais