Descrição de chapéu Filmes
Cinema

'Espíritos Obscuros', produzido por Guillermo Del Toro, e novo filme de Werner Herzog estreiam

Saiba quais filmes entram em cartaz nesta semana pré-feriado nos cinemas de São Paulo

Campinas (SP)

Com o Dia das Bruxas já no domingo (31), mais um terror chega aos cinemas de São Paulo nesta quinta (28), depois da continuação da franquia "Halloween". O blockbuster da semana é "Espíritos Obscuros", título algo vago para uma produção do premiado Guillermo del Toro —vencedor do Oscar de melhor filme por "A Forma da Água", de 2017—, com direção de Scott Cooper, responsável por outros dramas com grandes estrelas, mas que se arrisca no terror pela primeira vez.

Em uma pequena cidade do estado americano do Oregon, a professora vivida por Keri Russell tenta ajudar um estudante problemático que guarda um segredo que envolve as transformações sobrenaturais de seus familiares. O título original em inglês, "Antlers", ou galhada, dá a dica para a assombração do filme, cujas origens remontam à mitologia de indígenas americanos.

Quem quiser seguir a onda do terror poderá ainda participar do "Noitão Halloween no Escuro" no Petra Belas Artes, na sexta (29), a partir das 23h, que terá três sessões temáticas —"Assassinos", "Espíritos" e "Monstros"—, todos com programação surpresa.

Entre as outras estreias do circuito, "Uma História de Família", do cineasta alemão Werner Herzog, e o suspense "Os Tradutores" se destacam pelas propostas originais. No filme do premiado diretor tanto de documentários como de ficção, os dois gêneros se cruzam para contar a história de uma empresa no Japão que aluga substitutos humanos que atuem como pais, amigos e familiares de seus clientes. O protagonista se passa pelo pai de uma garota, ausente há muitos anos.

Já em "Os Tradutores", nove profissionais de diferentes países são contratados para, sob confinamento, verter um aguardado best-seller para suas respectivas línguas. O problema é que algumas páginas do livro começam a vazar online e são usadas para fazer chantagem. Sob a ameaça dos contratantes, o grupo precisa descobrir quem deles é a mente mal-intecionada.

Outras novidades do cinema incluem "A Família Addams 2 - Pé na Estrada" —nova animação da franquia dos amáveis bizarros—, "De Volta à Itália" —com Liam Neeson fazendo um artista que se reaproxima do filho—, "Lamaçal" —produção de Brasil e Argentina— e "A Mensageira" —que traz uma office girl que descobre estar transportando uma bomba.

Se for aos cinemas, não deixe de seguir as orientações de prevenção contra o coronavírus. Respeite o distanciamento nas poltronas, sempre que possível higienize as mãos, use uma máscara adequada e não tire a proteção do rosto durante a exibição.

De Volta à Itália
Liam Neeson dá uma pausa em seus brucutus para viver um artista que viaja com seu filho (Micheál Richardson) para a Itália para vender uma casa que herdou, mas acaba decidindo reformar o lugar, enquanto se reaproxima do rapaz.
Reino Unido/Itália, 2020. Direção: James D'Arcy. Com: Liam Neeson, Micheál Richardson e Valeria Bilello. 12 anos


Espíritos Obscuros
Essa produção de Guillermo del Toro conta a história de uma professora de uma pequena cidade que busca ajudar um menino cuja família sofreu uma transformação sobrenatural por causa de um monstro pertencente a uma mitologia indígena.
EUA, 2019. Direção: Scott Cooper. Com: Keri Russell, Jesse Plemons e Jeremy T. Thomas. 16 anos
Leia a crítica.


A Família Addams 2 - Pé na Estrada
A sinistra e amável família de monstruosidades ganha mais um título para a franquia em animação, em que a trupe sai de férias pelos Estados Unidos e encontra outras figuras excêntricas pelo caminho. Oscar Isaac e Charlize Theron emprestam suas vozes para Gomez e Mortícia Addams na versão original em inglês.
EUA, 2021. Direção: Greg Tiernan e Conrad Vernon. Livre


Uma História de Família
O novo filme do diretor alemão Werner Herzog, premiado por filmes como "O Homem-Urso", mistura documentário e ficção para falar de uma empresa no Japão que aluga substitutos humanos que encenam serem pais, amigos e familiares de quem os contrata.
EUA, 2019. Direção: Werner Herzog. Com: Yuichi Ishii e Mahiro Tamimoto. 12 anos
Leia a crítica.


Lamaçal
Nesta produção Brasil-Argentina, Pablo, vivido por Estaban Meloni, retorna às paisagens de sua infância e se confronta com um antigo trauma que acaba repercutindo em sua família —e cuja relação simbólica acaba repercutindo nos porcos desse ambiente rural.
Argentina/Brasil, 2020. Direção: Franco Verdoia. Com: Esteban Meloni, Raquel Karro e Gabriel Goyti. 14 anos


A Mensageira
Uma office girl descobre estar transportando uma bomba de gás pronta para explodir a única testemunha capaz de depor contra um terrível mafioso. Um mensageiro se une a ela para combater os criminosos ao lado do FBI e da polícia britânica.
EUA/Reino Unido, 2019. Direção: Zackary Adler. Com: Olga Kurylenko, Gary Oldman e Amit Shah. 16 anos


Os Tradutores
Confinados em um bunker, nove tradutores são contratados para verter um bombástico best-seller que não pode vazar de jeito nenhum. Não dá outra, e páginas do livro começam a vazar e a serem usadas como forma de chantagear o autor a pagar milhões de euros pelo resgate. Sob a mira de seus contratantes, os profissionais de todo o mundo tentam descobrir quem está colocando todos em apuros.
França, 2019. Direção: Régis Roinsard. Com: Lambert Wilson, Olga Kurylenko e Riccardo Scamarcio. 14 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais