Descrição de chapéu mostra de cinema
Cinema

Cinema e streaming de 2023 têm 'Barbie', 'A Pequena Sereia' e 'Missão Impossível'

Programação inclui continuação de franquias como 'Jogos Mortais' e 'Os Guardiões da Galáxia'

Cena de Barbie o Filme, da diretora Greta Gerwig Reprodução/Warner Bros

São Paulo

O ano de 2023 guarda algumas boas notícias para os fãs de filmes. Será um ano recheado de grandes estreias, como "Barbie", que conta a história da boneca mais famosa do mundo, "Besouro Azul", da DC, que tem no elenco a brasileira Bruna Marquezine e o primeiro live-action de "A Pequena Sereia", protagonizado por uma atriz negra.

No mundo das franquias, também é ano de ver novidades nos universos de "Indiana Jones", "Jogos Mortais", "Velozes e Furiosos", "John Wick" e "Os Guardiões da Galáxia". E no streaming as novidades também não deixam a desejar —chegam, neste ano, novas temporadas de "Succession" e "Loki", por exemplo.

Veja, abaixo, um resumão dos destaques do cinema e streaming para 2023.

Sequências
O ano de 2023 também é marcado pelo lançamento de sequências de sagas, como "Indiana Jones",que vai ganhar um quinto capítulo, "Missão Impossível", "Jogos Mortais" e "Velozes e Furiosos", que chegam ao décimo filme, "John Wick 4" e "Guardiões da Galáxia 3".
John Wick 4: 23/3
Guardiões da Galáxia 3: 4/5
Velozes e Furiosos: 18/5
Indiana Jones: 30/6
Jogos Mortais: 26/10


Barbie
O filme que vai contar a história da boneca mais famosa do mundo já tem dado o que falar antes mesmo de estrear. Com Margot Robbie e Ryan Gosling no papel principal, o longa é dirigido por Greta Gerwig e deve apostar em muito rosa. A previsão é que seja lançado em julho do ano que vem.

Estreia: 21/7


Besouro Azul
O próximo ano também tem vários títulos de super-heróis na agenda. Um dos mais aguardados pelos fãs brasileiros é "Besouro Azul", da DC, que conta com a participação de Bruna Marquezine como par romântico do protagonista. Deve chegar às telonas em agosto.

Estreia: 17/8

Bruna Marquezine participa do painel de Besouro Azul na CCXP
Bruna Marquezine participa do painel de Besouro Azul na CCXP, em São Paulo - I Hate Flash

A Pequena Sereia
O clássico da Disney ganha sua primeira versão em live-action e deve chegar às telonas em maio. Não apenas isso: a protagonista será negra, interpretada pela atriz Halle Bailey.

Estreia: 25/5


Tár
No circuito de arte, este é um dos títulos mais aguardados. O filme tem acumulado prêmios nos principais festivais de cinema do mundo e conta a história de Lydia Tár, reconhecida compositora-regente e a primeira diretora musical de uma grande orquestra alemã.

Estreia: 26/1

Cate Blanchett em cena do filme "Tár", de Todd Field
Cate Blanchett em cena do filme 'Tár', de Todd Field - Divulgação

Super Mario Bros
O famoso jogo de videogame ganha uma animação que tem nomes pop na dublagem, como Anya Taylor-Joy no papel da princesa Peach, Chis Pratt como Mario e Jack Black. A previsão de estreia é para abril de 2023.

Estreia: 6/4


Streaming
A agenda das produções a serem lançadas nas plataformas sob demanda também está agitada. Uma das principais estreias é "The Last of Us", adaptação do jogo homônimo que ganha um live-action pela HBO. Já a Netflix aposta em um spin-off de "Bridgerton", batizado de "Queen Charlotte". Novas temporadas que também estão na mira incluem "The Witcher", "Succession" e "Loki".

The Last of Us: 15/1
Queen Charlotte, Succession e Loki: sem data

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais