Pelé no streaming: veja onde assistir a 5 filmes sobre o Rei do Futebol

Considerado o melhor jogador da história do esporte, craque morreu nesta quinta-feira (29)

São Paulo

O futebol perdeu uma estrela nesta quinta-feira (29). Morreu, aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, considerado o melhor jogados da história do esporte. Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde ele estava internado desde 29 de novembro, o atleta sofreu falência de múltiplos órgãos decorrente de um câncer no cólon.

Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, jogando pela seleção brasileira de futebol - AFP

Durante sua carreira, Pelé marcou 1.283 gols e conquistou cinco títulos mundiais —dois pelo Santos e três pela seleção brasileira —em ambos os times vestia a camisa 10. O astro transcendeu o futebol, foi parar no cinema e projetou o Brasil para o mundo.

Filmes foram feitos para quem quer conhecer melhor sua história, seu dribles, passes e gols marcantes. Conheça cinco produções disponíveis no streaming para assistir.

Isto É Pelé
O filme de 1947 mostra a carreira de Pelé, além dos feitos que o tornaram Rei do futebol e a sua despedida do gramado.
Brasil, 1974. Direção: Eduardo Escorel, Luiz Carlos Barreto. Livre. No Globoplay


Pelé
O documentário, lançado em 2021, celebra o auge da carreira de Pelé, no período de 12 anos em que ele ganhou três Copas do Mundo, quando passou de jovem craque para ídolo nacional. O filme é produzido pelo cineasta Kevin Macdonald, vencedor do Oscar em 1999 com o documentário "Munique, 1972: Um Dia em Setembro".
2021. Direção: Ben Nicholas e David Tryhorn. 10 anos. Na Netflix


Pelé - A Origem
O filme segue a história do pequeno jogador chamado Edson, que tem o sonho de superar os limites impostos pelo racismo e se tornar um grande craque do futebol. O longa conta com depoimentos reais de Pelé.
Brasil, 2019. Direção: Luiz Felipe Moura. 14 anos. Na Amazon Prime Video


Pelé Eterno
Neste documentário, familiares, amigos e colegas de profissão dão depoimentos sobre a vida e carreira de Pelé.
Brasil, 2004. Direção: Aníbal Massaini Neto. Livre. No Globoplay


Pelé: O Nascimento de Uma Lenda
O Rei do Futebol tem muitas conquistas e a retratada neste documentário é a sua performance que fez o Brasil campeão da Copa do Mundo de 1958, na Suécia.
EUA, Brasil, 2016. Direção: Jeff Zimbalist e Michael Zimbalist. 10 anos. No Globoplay

BÔNUS

Fuga para a Vitória
Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de aliados presos em um campo de concentração alemão se prepara para uma partida de futebol contra o time do país inimigo. O filme tem a participação de Pelé e outros jogadores famosos.
EUA, 1981. Direção: John Huston. Com: Sylvester Stallone, Michael Caine e Pelé. 14 anos. No HBO Max

Edson Arantes do Nascimento (Pelé) no filme ao lado dos atores Sylvester Stallone e Michael Caine em Fuga para a Vitória, de 1981. Credito PARAMOUNT PICTURES

LEIA MAIS SOBRE PELÉ

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais