Estreias da semana no cinema incluem 'Babilônia', com Brad Pitt

Programação tem ainda o terror 'M3gan' e o premiado 'Holy Spider'

São Paulo

Com cinco indicações no recente Globo de Ouro, incluindo melhor filme de comédia/musical, "Babilônia", de Damien Chazelle, saiu apenas com o troféu de melhor trilha sonora, para Justin Hurwitz.

Às vésperas do anúncio das indicações do Oscar (terça, 24), o suntuoso filme do diretor de "La La Land" é cotado para algumas nomeações, principalmente em categorias técnicas. Com Margot Robbie, Brad Pitt, e Diego Calva no elenco, o longa chega aos cinemas nesta quinta (19).

Cena do filme 'Babilônia', dirigido por Damien Chazelle, cineasta de 'La La Land'
Cena do filme 'Babilônia', dirigido por Damien Chazelle, cineasta por trás de 'La La Land' - Divulgação

Outros dois pré-indicados ao Oscar na categoria de melhor filme internacional entram em cartaz. "Garoto dos Céus", que se passa no Cairo, Egito, é o representante sueco na premiação. Na história, o filho de um pescador entra em uma renomada universidade na capital do país e acaba se envolvendo em um esquema de poder.

"Holy Spider", que conta uma história inspirada em um crime real acontecido no Irã, é o representante dinamarquês no Oscar. O longa conta a história de um jornalista que investiga um assassino em série que tem como seu alvo as prostitutas da cidade sagrada de Mashhad.

Confira abaixo as estreias da semana.

Babilônia
Do mesmo diretor de "La La Land", o longa acompanha a transição do cinema mudo para os filmes falados e a ascensão e queda de diversos artistas da antiga Hollywood. Com mais de três horas (189 minutos) retrata os exageros e escândalos da indústria..
EUA, 2022. Direção: Damien Chazelle. Com: Brad Pitt, Margot Robbie e Tobey Maguire. 18 anos
Leia a crítica


Chef Jack - O Cozinheiro Aventureiro
A animação nacional acompanha o cozinheiro Jack, considerado o melhor do mundo. Depois de uma decepção, ele parte para uma competição gastronômica chamada "Convergência de Sabores", cheia de provas e aventuras pelas Ilhas Culinárias.
Brasil, 2023. Direção: Guilherme Fiúza Zenha. Voz de Danton Mello. Livre


Fervo
Imóvel que abrigava no passado a casa de shows Fervo, que era voltada para o público LGBTQIA+, é comprado por um casal de arquitetos, que querem reformar o espaço. No entanto, eles são assombrados por três fantasmas, ainda presos ao local.
Brasil, 2022. Direção: Felipe Joffily. Com: Felipe Abib, Georgianna Goes e Rita Von Hunty. 12 anos


Garoto dos Céus
Adam deixa o vilarejo de pescadores em que vivia com a família para estudar na renomada Universidade Al-Azhar, no Cairo. O jovem acaba se tornando informante de um oficial da segurança nacional e é envolvido em uma disputa sobre poder e religião. Melhor roteiro no Festival de Cannes.
Suécia, França, Finlândia e Dinamarca, 2022. Direção: Tarik Saleh. Com:Tawfeek Barhom, Fares Fares e Mohammad Bakri. 14 anos


Holy Spider
A trama se inspira em uma série de assassinatos que aconteceram em Mashhad, cidade sagrada do Irã. Uma jornalista investiga o responsável pelos crimes, que mata prostitutas acreditando estar em uma missão divina. Representante da Dinamarca por uma indicação ao Oscar de filme internacional.
Dinamarca, 2022. Direção: Ali Abbasi. Com: Mehdi Bajestani, Zar Amir-Ebrahimi e Arash Ashtiani. 18 anos


M3GAN
Gemma é uma engenheira que trabalha em uma empresa de brinquedos tecnológicos. Quando sua sobrinha fica órfã e se muda para sua casa, ela tenta resolver a situação com o protótipo de uma boneca projetada por ela. M3gan é instruída a tomar conta da jovem sobrinha de Gemma, mas, aos poucos, começa a se tornar uma ameaça a qualquer um que se aproxime da menina.
Estados Unidos, 2022. Direção: Gerard Johnstone. Com: Allison Williams, Ronny Chieng e Violet McGraw. 14 anos


Regra 34
Jovem advogada, Simone trabalha como defensora pública que dá apoio a mulheres vítimas de violência. À noite, porém, ela se apresenta como camgirl em shows de nudez em frente à uma câmera. Certa noite, ela assiste a um filme que desperta sua sexualidade em um jogo perigoso de sexo e submissão. Exibido na Mostra Internacional de Cinema.
Brasil, 2022. Direção: Julia Murat. Com: Sol Miranda, Lucas Andrade e Lorena Comparato. 16 anos
Leia a crítica

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais