Descrição de chapéu Festival de Cannes
Cinema

'The Flash' domina salas de cinema em semana de poucas estreias em SP

Longa 'A História da Minha Mulher' também está entre os lançamentos

São Paulo

Quando um filme como "The Flash" chega aos cinemas, domina a programação da maioria das salas nas redes comercias. Nesta quinta-feira (15), quando estreia o longa protagonizado por Ezra Miller, apenas outras quatro produções entram em cartaz em São Paulo.

Ezra Miller em cena do filme "The Flash", de Andy Muschietti
Ezra Miller em cena do filme "The Flash", de Andy Muschietti - Divulgação

Na trama, o herói volta no tempo e acaba criando uma nova realidade, onde outros poderosos da Liga da Justiça são pessoas diferentes —incluindo a versão de si mesmo.

Outro longa que estreia nesta quinta é " A História da Minha Mulher", que foi indicado à Palma de Ouro em 2021 no Festival de Cannes. O filme é protagonizado por Léa Seydoux e Gijs Naber, um casal afetado pelo ciúme do marido.

Bem-vindos de Novo
Na virada do milênio um casal de descendentes de japoneses deixa seus filhos com os avós no Brasil e se muda para o Japão em busca de uma vida melhor. O documentário acompanha o reencontro dessa família 13 anos depois pela perspectiva de um dos filhos, o cineasta Marcos Yosh.
Brasil, 2021. Dir: Marcos Yoshi. 10 anos


A História da Minha Mulher
O longa, indicado ao maior prêmio do Festival de Cannes em 2021, é a adaptação do livro homônimo escrito pelo poeta húngaro Milán Füst. Na trama, Jacob aposta com o amigo que se casará com a primeira mulher a entrar no bar onde estão. A mulher é Lizzy, vivida pela atriz Léa Seydoux, de "Azul É a Cor Mais Quente" e dois filmes da franquia "007". O longa acompanha os dramas do casal causados pelo ciúme de Jacob, um capitão de navio, que desconfia da fidelidade da esposa enquanto ele está longe de casa a trabalho.
França, Hungria, Itália e Alemanha, 2022. Dir.: Ildikó Eynedi. Com: Léa Seydoux, Gijs Naber, Louis Garrel. 16 anos


Medusa Deluxe
Um cabeleireiro é assassinado em um concurso de penteados e, depois disso, os outros competidores passam a desconfiar de quem pode estar por trás do crime. O clima de tensão e mistério passa a fomentar rixas do passado entre os personagens durante a busca por respostas. Investigação e comédia se misturam mo longa de estreia de Thomas Hardiman, que também assina o roteiro.

Reino Unido, 2022. Dir.: Thomas Hardiman. Com: Clare Perkins, Kae Alexander e Harriet Webb. 12 anos


The Flash
Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado, mas acaba alterando o futuro e fica preso em outra realidade. Com o mundo ameaçado pelo vilão General Zod, a solução do jovem herói é pedir a ajuda de Batman —que, na história, já havia se aposentado.
Estados Unidos, 2023. Dir.: Andy Muschietti. Com: Ezra Miller, Michael Keaton e Sasha Calle. 14 anos
Leia a crítica


Remoção
O documentário acompanha o processo de retirada de favelas na zona sul do Rio de Janeiro, nas décadas de 1960 e 1970, que deu origem aos conjuntos habitacionais dos bairros Cordovil, Padre Miguel e Leblon naquela cidade.
Brasil, 2023. Dir.: Luiz Antônio Pilar e Anderson Quack. Livre

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais