Novo 'Patrulha Canina' e 'O Protetor: Capítulo Final' chegam aos cinemas de SP

Capital recebe oito novos filmes nesta quinta-feira (5)

São Paulo

Nesta quinta-feira (5), oito novos filmes chegam aos cinemas de São Paulo. Para as crianças, a dica é o novo longa animado da série "Patrulha Canina", que acompanha uma nova aventura dos filhotes após a queda de um meteoro mágico.

Outra estreia da semana é a ação "O Protetor: Capítulo Final", que conta a história do assassino que trabalhava para o governo dos Estados Unidos e se muda para a Itália.

Cena do filime 'O Protetor: Capítulo Final', de Antoine Fuqua Créditos Divulgação ORG XMIT: Denzel Washington (Finalized) - Divulgação

O italiano "Nostalgia" também estreia nesta quinta, com a história de Felice, que volta a sua cidade de nascença depois de 40 anos longe. O longa foi indicado ao maior prêmio do Festival de Cannes em 2022.

Uma Família Extraordinária
Baseado em uma história real, acompanha a jornada de Bea Johnson, vivida por Kiernan Shipka. Ela tenta encontrar equilíbrio entre conflitos da adolescência e situações atípicas que enfrenta com dois pais com deficiência intelectual.
Estados Unidos, 2022. Direção: Matt Smukler. Com: Jacki Weaver, Kierman Shipka e Jean Smart. 12 anos


Os Filhos dos Outros
Na comédia romântica francesa, Rachel Friedmann é uma mulher de 40 anos que nunca teve filhos. Ao se apaixonar por Ali, ela se apega a Leila, filha de 4 anos do parceiro. O longa recebeu uma indicação no Festival de Veneza de 2022.
França, 2022. Direção: Rebecca Zlotowski. Com: Chiara Mastroianni, Roschdy Zem e Virginie Efira. 16 anos


Um Filme de Cinema
Combinando o documental e a ficção, o cineasta Thiago B. Mendonça explora a história do cinema pela perspectiva de suas filhas de 3 e 7 anos. Na trama, a mais velha resolve gravar um filme com seus amigos para um projeto da escola, que acaba se entrelaçando com o trabalho do pai.
Brasil, 2017. Direção: Thiago B. Mendonça. Livre


Nostalgia
Após 40 anos longe de casa, Felice retorna ao lugar onde nasceu, no centro de Nápoles, e redescobre os lugares em que andava, os códigos do bairro e um passado que o devora. Baseado no romance homônimo, de Ermanno Rea, fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes de 2022.
Itália, 2022. Direção: Mario Martone. Com: Francesco Di Leva, Pierfrancesco Favino e Tommaso Ragno. 14 anos


Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso
No longa de animação, os filhotes ganham poderes após um meteoro mágico cair em Adventure City. O maior inimigo dos cachorros, porém, foge da cadeia e tenta roubar seus poderes.
Estados Unidos, 2023. Direção: Cal Brunker. Livre


Plauto, Um Sopro Musical
Une elementos de documentários e dramatizações para contar a história de Plauto Cruz, um dos maiores músicos gaúchos e considerado por muitos como o melhor flautista do Brasil.
Brasil, 2019. Direção: Rodrigo Portela. Com: Zé Adão Barbosa, Evelyn Ligocki e Lucian Krolow. Livre


O Protetor: Capítulo Final
Desde que desistiu de sua vida como assassino trabalhando para o governo, Robert McCall tem dificuldades para se reconciliar com as coisas horríveis que fez em seu passado, e encontra um estranho conforto em trazer à justiça aos oprimidos. Após encontrar um lar inesperado no sul da Itália, ele descobre que seus novos amigos vivem sob o controle dos chefes do crime organizado do local.
Estados Unidos, 2023. Direção: Antoine Fuqua. Com: Dakota Fanning, Denzel Washington e David Denman. 18 anos


Rodeio Rock
Dois músicos idênticos em aparência trocam de lugar e vivenciam realidades opostas. Um é o cantor sertanejo mais famoso do Brasil, e o outro é um roqueiro que toca em formaturas.
Brasil, 2023. Direção: Marcelo Antunez. Com: Lucas Lucco, Carla Diaz e Felipe Hintze. 12 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais