Descrição de chapéu Filmes
Cinema

Oscar 2024: saiba como assistir aos filmes vencedores, como 'Oppenheimer' e 'Barbie'

Enquanto alguns títulos voltam aos cinemas, outros já estão no streaming; confira

OPPENHEIMER

Cillian Murphy em cena de 'Oppenheimer', de Christopher Nolan Divulgação

-
São Paulo

A cerimônia do Oscar, principal premiação do cinema, ocorreu neste domingo (10). Maior vencedor da noite, "Oppenheimer", de Christopher Nolan, voltou à tela grande, mas também já está disponível em serviços sob demanda. Títulos com o "Anatomia de uma Queda" e "Zona de Interesse" só podem se vistos nos cinemas.

Outros já chegaram no streaming, caso de "Maestro", "Assassinos da Lua das Flores" e "Barbie". Confira abaixo onde assistir aos indicados do Oscar e se programe para ficar em dia antes da cerimônia, no dia 10 de março.

Oppenheimer
Idem, EUA, 2023. Direção: Christopher Nolan. Com: Cillian Murphy, Robert Downey Jr., Emily Blunt e Matt Damon. 180 min.
Baseado no livro de Kai Bird e Martin J. Sherwin, conta a história de J. Robert Oppenheimer, físico que comandou o Projeto Manhattan —que tinha a missão de criar a bomba atômica. O filme vai e volta no tempo para mostrar também, anos depois, uma investigação sobre a relação de Oppenheimer com comunistas. Leia a crítica.
Em cartaz nos cinemas, mas também disponível para locação em Apple TV+, Amazon Prime Video e Google Play (a partir de R$ 14,90)

Pobres Criaturas
Poor Things, EUA/Irlanda/Reino Unido, 2023. Direção: Yorgos Lanthimos. Com: Emma Stone, Willem Dafoe e Mark Ruffalo. 141 min.
Um brilhante e heterodoxo cientista traz uma jovem de volta à vida. Ansiosa para aprender sobre a vida, ela foge com um advogado astuto.
Em cartaz nos cinemas

Barbie
Idem, EUA, 2023. Direção: Greta Gerwig. Com: Margot Robbie, Ryan Gosling e America Ferrera. 114 min.
Quando a Barbie estereotipada começa a ter problemas de aparência e personalidade, ela precisa deixar a Barbieland e encontrar a solução no mundo dos humanos. Ela é acompanhada por Ken, que se depara com o conceito do patriarcado. Leia a crítica.
Disponível no Max

Os Rejeitados
The Holdovers, EUA, 2023. Direção: Alexander Payne. Com: Paul Giamatti, Dominic Sessa e Da'Vine Joy Randolph. 133 min.
Um professor mal-humorado é forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. Ele acaba criando um vínculo improvável com um deles e com a cozinheira-chefe da escola. Leia a crítica.
Em cartaz nos cinemas

Anatomia de uma Queda
Anatomie d’une Chute, França, 2023. Direção: Justine Triet. Com: Sandra Hüller, Swann Arlaud e Milo Machado Graner. 150 min.
Escritora mora com o marido e o filho numa isolada casa nos alpes. Quando ele aparece morto, a polícia passa a tratá-la como principal suspeita. Aos poucos, o julgamento do caso expõe a conturbada relação do casal.
Em cartaz nos cinemas

Zona de Interesse
The Zone of Interest, EUA/Reino Unido/Polônia, 2023. Direção: Jonathan Glazer. Com: Christian Friedel, Sandra Hüller e Johann Karthaus. 103 min.
Uma família alemã vive uma vida idílica em uma bela casa de campo com jardim. O problema é que o chefe da família é o comandante de Auschwitz, e a casa fica ao lado do campo de concentração durante a Segunda Guerra.
Em cartaz nos cinemas

American Fiction
Idem, EUA, 2023. Direção: Cord Jefferson. Com: Jeffrey Wright, Tracee Ellis Ross e Sterling K. Brown. 117 min.
Escritor cansado de ver o sistema lucrar com o entretenimento negro usa um pseudônimo para escrever um livro que o leva ao coração da hipocrisia e da loucura que ele diz desprezar.
Disponível no Amazon Prime Video

Godzilla Minus One
Godzilla Minus One. Japão, 2023. Direção: Takashi Yamazaki. Com: Ryûnosuke Kamiki, Minami Hamabe e Yûki Yamada. 124 min.
Em um Japão devastado após a Segunda Guerra Mundial, a situação chega a um nível ainda mais crítico quando uma gigantesca e misteriosa criatura surge do mar para assolar o país. Leia a crítica.
Indisponível

O Menino e a Garça
Kimitachi Wa Dô Ikiru Ka, Japão, 2023. Direção: Hayao Miyazaki. 124 min.
Depois de perder a mãe durante a guerra, o jovem Mahito muda-se para a propriedade de sua família no campo. Lá, ele descobre uma torre isolada, lar de uma garça cinzenta. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça até a torre e entra num mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos.
Em cartaz nos cinemas

A Incrível História de Henry Sugar
The Wonderful Story of Henry Sugar, EUA/Reino Unido, 2023. Direção: Wes Anderson. Com: Ralph Fiennes, Benedict Cumberbatch, Dev Patel e Ben Kingsley. 39 min.
Adaptação de um conto de Roald Dahl, o curta narra a história de um homem determinado a dominar uma técnica extraordinária para trapacear no jogo.
Disponível na Netflix

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais