Descrição de chapéu mostra de cinema
Cinema

Com 11 indicações ao Oscar, 'Pobres Criaturas' chega aos cinemas de São Paulo

Capital recebe cinco estreias nesta quinta-feira (1º)

São Paulo

Seja pela proximidade com o Carnaval, ou para evitar a competição com o aclamado "Pobres Criaturas", os cinemas de São Paulo recebem apenas cinco novos filmes nesta quinta-feira (1°). O longa dirigido por Yorgos Lanthimos recebeu 11 indicações ao Oscar 2024 e está na programação da maioria das salas de cinema da capital.

Emma Stone em cena do filme "Pobres Criaturas", de Yorgos Lanthimos
Emma Stone em cena do filme "Pobres Criaturas", de Yorgos Lanthimos - Divulgação

Outro lançamento da semana é "Argylle - O Superespião", comédia que conta com Henry Cavill e Dua Lipa no elenco. O terror argentino "O Mal que Nos Habita" também está entre as novidades.

Confira alista completa de estreias.

Argylle - O Superespião
O filme, que mistura ação e comédia, é inspirado no romance homônimo de Elly Conway. Na trama, Elly é uma escritora conhecida por seus livros de espionagem, que acabam se misturando com a realidade e colocando a autora no centro de uma perigosa teia de trapaças e assassinatos. A produção conta com um elenco de peso, com nomes como Henry Cavill, Dua Lipa, Samuel L. Jackson e Sam Rockwell, que recebeu o Oscar de melhor ator coadjuvante em "Três Anúncios para um Crime".
Argylle. Reino Unido, 2024.Dir.: Matthew Vaughn. Com: Bryce Dallas Howard, Henry Cavill e Sam Rockwell. 14 anos


Gato Galáctico e o Feitiço do Tempo
Depois de protagonizar seu primeiro filme em 2022, "Acampamento Intergaláctico", o youtuber Gato Galáctico volta aos cinemas com uma nova aventura. Ele interpreta Roni mais uma vez, mas nessa história o jovem ganha um relógio de seu avô e vai parar em um vilarejo enfeitiçado, onde as crianças estão desaparecendo. Junto com seus amigos, ele tem que enfrentar um poderoso fantasma chamado Perpétuo e salvar Cronópolis.
Brasil, 2024. Dir.: Rodrigo Zan. Com: Ronaldo Souza, Erick Tores e Luiza Mezadri. Livre


O Mal que Nos Habita
O terror argentino se passa em uma pacata cidade do interior cujos moradores recebem uma notícia alarmante: um homem infectado pelo Diabo está prestes a dar a luz a um demônio real. Desesperados, os habitantes tentam escapar do local antes que o ser maligno venha à Terra, mas
o tempo não parece ajudálos. A direção do filme é assinada por Demián Rugna, responsável pelos filmes "Aterrorizados" e "The Last Gateway", ambos do mesmo gênero.
Cuando Acecha la Maldad. Argentina, 2023. Dir.: Demián Rugna. Com: Ezequiel Rodríguez, Demián Salomón e Silvina Sabater. 18 anos


Pobres Criaturas
O longa recebeu 11 indicações ao Oscar deste ano, incluindo pela atuação de Emma Stone, que também assina a produção do filme. Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, a história se passa na era vitoriana e acompanha Bella Baxter, trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. Dr. Godwin Baxter, que realiza o procedimento, a protege e ensina sobre o mundo, até que Bella foge com o advogado Duncan Wedderburn para uma aventura por vários continentes.
Poor Things. EUA, Irlanda, Reino Unido, 2023. Dir.: Yorgos Lanthimos. Com: Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Dafoe. 18 anos


A Viagem de Ernesto e Celestine
Ernesto está viajando de volta ao seu país na companhia de Celestine para consertar seu violino quebrado. Esta terra exótica é o lar dos melhores músicos do planeta. Porém, ao chegarem, os dois descobrem que todas as formas de música foram proibidas há muitos anos. A animação fez parte da última edição do Festival Varilux de Cinema Francês.
Ernest et Célestine, le voyage en Charabie. França, 2022. Dir.: Julien Chheng e Jean-Christophe Roger. Livre

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais