Filme sobre Bob Marley e indicado ao Oscar 'Zona de Interesse' estreiam em São Paulo

'Madame Teia', da Marvel, e outros dois filmes integram os lançamentos da semana

São Paulo

Nesta quinta-feira (15), cinco novos filmes chegam às salas de cinema de São Paulo, com destaque para "Bob Marley: One Love", cinebiografia do cantor e compostor jamaicano. Outro lançamento da semana é "Zona de Interesse", indicado a cinco categorias do Oscar.

Kingsley Ben-Adir em cena de 'Bob Marley: One Love'
Kingsley Ben-Adir em cena de 'Bob Marley: One Love' - Divulgação

"Madame Teia", filme da Marvel que estreou excepcionalmente na última quarta-feira (14), também integra a programação. Confira a lista completa de estreias.

Bob Marley: One Love
O longa que conta a história do cantor Bob Marley, ícone do reggae, tem direção de Marcus Green —que também comandou o filme biográfico "King Richard: Criando Campeãs". A produção explora a vida e a obra do artista, passando por sua trajetória na música, pelo atentado a tiros que sofreu em 1976 e por seu ativismo na luta pela paz.
Bob Marley: One Love. Estados Unidos, 2024. Dir.: Reinaldo Marcus Green. Com: Lashana Lynch, Kingsley
Ben-adir
e Michael Gandolfini

Horizonte
O drama nacional conta a história de Rui, um homem de 75 anos que mora sozinho na casa dos fundos do terreno onde viviam seu irmão e o sobrinho-neto. Quando o patriarca da casa morre, o filho dele volta a morar ali com esposa e filha. A convivência entre eles se torna insuportável, fazendo com que Rui se mude para uma vila para idosos. Experimentando a solidão da nova casa, ele conhece Jandira, que mora do outro lado da rua.
Brasil, 2023. Dir.: Rafael Calomeni. Com: Alexandra Richter, Suely Franco e Raymundo de Souza.


Masha e O Urso - Diversão em Dobro
Em uma nova aventura natalina, Masha conhece os magos dos meses do ano —que ela acreditava serem apenas personagens de conto de fadas. Fazendo amizade com Janeiro, o Senhor do Gelo, embarca em
uma jornada para salvar as férias e torná-las inesquecíveis.
Masha and the Bear: Twice the Fun. rússia, 2023. Dir.: Artyom Naumov e Vasiko Bedoshvili. Livre


Madame Teia
Baseado nos quadrinhos homônimos, o filme conta a origem da heroína Cassandra Webb, uma paramédica de Manhattan que tem habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a um futuro poderoso.
Madame Web. Estados Unidos, 2024. Direção: S.J. Clarkson. Com: Celeste O’Connor, Dakota Johnson e Sydney Sweeney. 14 anos


Zona de Interesse
O longa acompanha a família de Rudolf Höss, comandante do campo de concentração de Auschwitz. Morando ao lado do local de extermínio, ele se esforça para construir uma vida tranquila com sua esposa,
Hedwig —vivida por Sandra Hüller, protagonista de "Anatomia de uma Queda". O longa de Jonathan Glazer concorre ao Oscar nas categorias filme, direção, roteiro adaptado, filme internacional e som.
The Zone of Interest. Estados Unidos, Polônia, Reino Unido, 2023. Dir.: Jonathan Glazer. Com: Sandra Hüller,
Freya Kreutzkam e Christian
Friedel

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais