Mostra de filmes de Quentin Tarantino tem ingressos grátis na Cinemateca

Retrospectiva conta com sessões de 'Kill Bill', 'Pulp Fiction' e ' "Era uma Vez em... Hollywood'

A partir desta quinta-feira (15), a Cinemateca Brasileira exibe 11 filmes dirigidos por Quentin Tarantino para celebrar os 30 anos de "Pulp Fiction: Tempo de Violência". A retrospectiva do diretor vai até o dia 25 de fevereiro, com sessões de quinta a domingo, e com ingressos gratuitos.

Pulp Fiction - Tempo de Violência, filme de 1994 do diretor americano Quentin Tarantino, estrelado por Uma Thurman

A programação é aberta por "My Best Friend's Birthday", às 20h —trata-se da primeira produção amadora do diretor, que nunca chegou a ser finalizada. Em seguida, na mesma sala, é exibido "Cães de Aluguel", o primeiro longa-metragem de Tarantino, que foi sucesso de crítica e de público no cinema independente americano.

Os dois volumes de "Kill Bill" também fazem parte da mostra, com exibições em 35mm neste sábado (17) e domingo (18), ambos às 20h. Às 17h deste domingo, acontece uma sessão de "Django Livre", filme que venceu duas categorias do Oscar em 2013.

"Pulp Fiction" só aparece no último dia de programação da mostra, exibido às 19h na área externa da Cinemateca. O longa, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1994, foi responsável por tornar Tarantino um fenômeno do cinema.

Outros dois filmes premiados do diretor são exibidos durante a retrospectiva. Uma sessão de "Bastardos Inglórios", com Brad Pitt e Christoph WaltzPitt, acontece no dia 24, às 16h30. Enquanto "Era uma Vez em... Hollywood", com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, é exibido às 16h do dia 25.

Sessões de "Jackie Brown", "Os Oito Odiados" e "À Prova de Morte" também integram a retrospectiva do diretor. A programação completa pode ser acessada no site da Cinemateca.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais