Filme 'A Cor Púrpura' estreia nos cinemas de São Paulo

Capital também recebe terror 'Baghead' nesta quinta-feira (8)

São Paulo

Nesta quinta-feira (8), cinco novos filmes chegam às salas de cinema de São Paulo. Excepcionalmente nessa leva de lançamentos, um sexto filme —"Madame Teia", da Marvel— entra na programação apenas na próxima quarta-feira (14).

Fantasia Barrino em cena do filme "A Cor Púrpura", de Blitz Bazawule
Fantasia Barrino em cena do filme "A Cor Púrpura", de Blitz Bazawule - Divulgação

Uma das estreias é "A Cor Púrpura", versão musical do romance homônimo, que já havia sido adaptado para as telonas em 1985 sob a direção de Steven Spielberg.

Baghead - A Bruxa dos Mortos
Após a morte de seu pai, Iris herda um antigo bar. A jovem descobre que o local abriga uma entidade capaz de incorporar os mortos e passa a explorar os poderes da criatura, ajudando pessoas desesperadas em troca de dinheiro.
Baghead. Estados Unidos, 2023. Dir.: Alberto Corredor. Com: Freya Allan, Jeremy Irvine e Ruby Barker. 14 anos


A Cor Púrpura
O musical é baseado no romance homônimo de Alice Walker. A história é contada a partir das cartas escritas por uma jovem a Deus. A atuação de Danielle Brooks recebeu uma indicação ao Oscar deste ano. A direção do longa é de Blitz Bazawule, rapper que também assinou "Black Is King", de Beyoncé.
The Color Purple. Estados Unidos, 2023. Direção: Blitz Bazawule. Com: Halle Bailey, Taraji P. Henson e Colman Domingo. 14 anos


Madame Teia
Baseado nos quadrinhos homônimos, o filme conta a origem da heroína Cassandra Webb, uma paramédica de Manhattan que tem habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma
relação com três jovens destinadas a futuros poderosos.
Madame Web. Estados Unidos, 2024. Direção: S.J. Clarkson. Elenco: Celeste O’Connor, Dakota Johnson e Sydney Sweeney. 14 anos


Moneyboys
Fei trabalha ilegalmente como garoto de programa para sustentar a família. Sua relação com os parentes colapsa quando o rapaz percebe que eles aceitam o dinheiro, mas são contra seu modo de vida. Com o apoio do amigo de infância, tenta seguir em frente.
Taiwan, 2021. Diretor: C.B.Yi. Elenco: Kai Ko, Chloe Maayan e Yufan Bai. 16 anos


Peppa Pig: Festa no cinema
Neste ano, Peppa Pig comemora seu 20º aniversário. A animação reúne dez episódios inéditos, cinco músicas novas e 11 curtas interativos em que Peppa e seus amigos brincam, dançam e cantam.
Peppa’s Cinema Party. Reino Unido, 2024. Dir.: Andrea Tran. Livre


Todo Mundo Ama Jeanne
Depois de ser exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme francês volta às telonas da capital. Na trama, Jeanne está deprimida e afogada em dívidas . Ela resolve viajar a Lisboa para vender o apartamento da mãe, morta há um ano. No aeroporto, ela encontra um antigo colega de escola —de quem não se lembrava— com quem passa a conviver e que se torna pegajoso e inconveniente.
Tout le Monde Aime Jeanne. França, Portugual, 2022. Dir.: Céline Devaux. Com: Blanche Gardin, Laurent Lafitte e Maxence Tual. 14 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais