Marc Price produz "Colin" com US$ 70 e zumbis voluntários

Crédito: Divulgação

Com 70 dólares no bolso, o britânico Marc Price escreveu, dirigiu, filmou e editou seu primeiro filme em pouco mais de um ano. O longa-metragem "Colin" (2008), que conta a história de um zumbi e uma legião de mortos-vivos que provocam um apocalipse, será exibido na 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo nesta sexta-feira (23).

Na disposição dos artistas independentes e de seus 30 anos, Price trabalhou como taxista durante as noites dos 18 meses de gravação do longa-metragem. Nesse período, fez uso dos sites de relacionamento Facebook, MySpace e YouTube para conseguir zumbis voluntários para sua barata e trabalhosa empreitada.

Autodidata, o diretor assistiu à sua coleção de DVDs de filmes de terror para aprender a fazer maquiagem e aplicar efeitos especiais, além de contar com comentários e experiência de outros diretores.

Assunto entre os distribuidores no Festival de Cannes no início deste ano, "Colin" foi comprado pela Kaleidoscope Entertainment, que vai lançá-lo em salas --de seis a 15-- do Reino Unido em breve.

Informe-se sobre o evento

Leia mais sobre a Mostra

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais