Como parar um trem desgovernado que avança a mais de 100 km/h? No filme "Incontrolável", que estreia na sexta-feira (7), Frank Barnes (Denzel Washington) e Will Colson (Chris Pine) arriscam suas vidas para tentar conter os 39 vagões da locomotiva 777, cheia de material tóxico, vagando sem controle e que se transforma em um míssil do tamanho de um arranha-céu.
Assista ao trailer | Veja galeria de fotos
A história é inspirada no fato ocorrido em Ohio, em 2001, quando um trem percorreu 106 km sem ninguém na cabine e mobilizou imprensa e especialistas na tentativa de pará-lo.
O diretor Tony Scott, que faz seu quinto trabalho com Washington (estiveram juntos em "Maré Vermelha", "Chamas da Vingança", "Déjà Vu" e "O Sequestro do Metrô 123"), utilizou trens de verdade durante os três meses e meio de filmagens. Ele dispensou os efeitos especiais e fez questão de provocar, inclusive, as explosões que dão um clima ainda mais tenso à produção.
Entre os obstáculos que aparecem no caminho do 777 está um trem lotado com alunos de uma escola primária, que vem no sentido contrário. Os esforços são todos para evitar qualquer colisão e conter a locomotiva desgovernada antes que ela chegue à cidade de Stanton (EUA), onde há uma curva brusca que pode fazê-la descarrilar sobre reservatórios de combustíveis.
Durante a tentativa de evitar a tragédia, o veterano engenheiro ferroviário Barnes e o jovem condutor Colson, que se conheceram neste mesmo dia e estão no comando de um outro trem, precisam deixar de lado as desavenças iniciais e mostrar muita coragem. Afinal, eles podem morrer a qualquer momento.
Comentários
Ver todos os comentários