Segunda tem a peça 'Palhaços', com Dedé Santana; veja atrações em SP

Quatro peças teatrais estão entre os eventos

São Paulo

Veja atrações para curtir em São Paulo nesta segunda (9).

Exposições

'S/ Título'
Há dez anos sem expor, a artista paulistana Jeanete Musatti apresenta um panorama de sua obra com cerca de 50 trabalhos, entre pinturas, objetos e instalações, que abarcam 40 anos de carreira.
Galeria Bolsa de Arte - R. Mourato Coelho, 790, Pinheiros, região oeste, tel. 3097-9673. Seg. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 11h às 17h. Até 21/4. Livre. Estac. (grátis). GRÁTIS  

 

Teatro

'Siete Grande Hotel: A Sociedade das Portas Fechadas'
Texto e direção: Rudifran Pompeu. Com: Edmilson Cordeiro Cortez, Carlos Mendes, Keyth Pracanico e outros. 150 min. 14 anos.
O porão do Hotel Cambridge é palco desta peça do grupo Redimunho. A narrativa acompanha uma série de personagens solitários para abordar, a partir de suas histórias, temas como a guerra, o exílio e a luta por moradia.
Espaço Redimunho - R. Álvaro de Carvalho, 75, Centro, região central, tel. 3101-9645. 40 lugares. Seg.: 20h. Dom.: 19h. Até 30/7. Ingresso: contribuição voluntária. 

'Palhaços'
Texto: Timochenco Wehbi. Direção: Alexandre Borges. Com: Dedé Santana e Fioravante Almeida. 60 min. 12 anos.
Escrita nos anos 1970, a peça de Timochenco Wehbi narra o encontro entre um palhaço e um vendedor de sapatos, que se conhecem no camarim do artista. A reunião suscita uma série de questionamentos existenciais. Leia a crítica da peça.
CCBB - teatro - R. Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 3113-3651. 140 lugares. Seg., sex. e sáb.: 20h. Dom.: 18h. Até 7/5. Ingr.: R$ 20, p/ eventim.com.br.  

'O Assassinato do Presidente' 
Texto e direção: Paulo Faria. Com: Leona Jhovs e Paulo Faria. 60 min. 18 anos.
No espetáculo da Cia. Pessoal do Faroeste, Ulisses, chefe do tráfico e da prostituição da Boca do Lixo, convida a travesti Penélope para animar uma festa. Está em seus planos para o dia seguinte executar o presidente do país.
Pessoal do Faroeste - Sede Luz do Faroeste - R. do Triunfo, 305, Santa Efigênia, tel. 3362-8883. 80 lugares. Seg.: 20h. Até 21/5. Contribuição voluntária.  

'K. I.'
Texto: Fiódor Dostoiévski. Adaptação: Daniel Guink. Com: Ondina Clais. 120 min. 14 anos.
Katerina Ivánovna, personagem secundária do romance “Crime e Castigo”, de Dostoiévski (1821-1881), ganha protagonismo neste monólogo, estrelado por Ondina Clais. Na trama, após perder o marido, ela precisa encontrar meios de sobreviver e sustentar os filhos.
Biblioteca Mário de Andrade - auditório - R. da Consolação, 94, Consolação, tel. 3775-0002. 170 lugares. Seg.: 19h. Até 16/4. Retirar ingresso com antecedência de uma hora. GRÁTIS 

Cinema

'Jogador Nº 1'
Ready Player One. EUA, 2018. Direção: Steven Spielberg. Com: Tye Sheridan, Olivia Cooke e Ben Mendelsohn. 140 min. 12 anos.
Dirigido por Steven Spielberg, o longa de ficção científica é ambientado em 2045 e recheado de referências à cultura pop. A trama, uma adaptação do livro homônimo de Ernest Cline, acompanha um garoto que passa os dias dentro de um jogo de realidade virtual. Lá, ele procura por pistas escondidas pelo criador do game: quem as encontrar, herdará sua fortuna.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.

'Com Amor, Simon'
Love, Simon. EUA, 2018. Direção: Greg Berlanti. Com: Nick Robinson, Jennifer Garner e Josh Duhamel. 109 min. 12 anos.
Adaptação do romance adolescente “Simon  vs. A Agenda Homo Sapiens”, da escritora americana Becky  Albertalli, o filme conta a história de um garoto gay que mantém sua orientação sexual em segredo. Quando começa a trocar emails com um jovem anônimo que estuda na mesma escola, ele precisa aprender a lidar com a homossexualidade.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição. 

'O Homem das Cavernas'
Early Man. Reino Unido/EUA/França, 2018. Direção: Nick Park. Com: Eddie Redmayne, Tom Hiddleston e Maisie Williams. 89 min. Livre.
No filme do estúdio de stop-motion Aardman Animations, que também produziu “A Fuga das Galinhas” (2000) e “Shaun, o Carneiro” (2015), uma tribo pré-histórica precisa se unir para combater um vilão tecnologicamente avançado e seu exército de mamutes.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.  

'Pedro Coelho'
Peter Rabbit. EUA, 2018. Direção: Will Gluck. Com: Rose Byrne, Domhnall Gleeson e Sam Neill. 95 min. Livre.
Inspirado no livro infantil “A História do Pedro Coelho” (1902) da britânica Beatrix Potter (1866-1943), o filme narra a história de um coelho rebelde que apronta todas no quintal e dentro da casa do senhor McGregor.
Leia a crítica do filme.
Veja salas e horários de exibição.


 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais