Segunda tem show do grupo Metá Metá e exposição no Espaço das Artes da Eca

Confira oito destaques da programação da cidade

São Paulo

 

Concertos

2ª Semana de Música Antiga
Entre segunda (10) e quinta (13), a USP apresenta sua 2ª Semana de Música Antiga, que terá concertos dedicados à obra do alemão Beethoven —todos utilizando réplicas de instrumentos e reproduzindo as 
técnicas de interpretação do século 18.
Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin - R. da Biblioteca, Butantã, tel. 99989-6354. 150 lugares. Seg. a qui.: 12h. 60 min. Livre. Estac. (grátis). GRÁTIS

Conjunto de Música Antiga da USP
Conjunto de Música Antiga da USP - Ernesto Ett

Shows

Metá Metá
Conhecido por mesclar música brasileira e africana, jazz e rock, o trio formado por Juçara Marçal, Thiago França e Kiko Dinucci apresenta músicas da discografia do grupo e faz improvisações na apresentação Ojo Aje.
Centro da Terra - R. Piracuama, 19, Perdizes, região oeste, tel. 3675-1595. 100 lugares. Seg. (10): 20h. Até 24/9. 90 min. Livre. Bilheteria: contribuição voluntária. Ingr. p/ Sympla: R$ 15 a R$ 50. Ingr. p/ sympla.com.br.

Teatro

O Caderno Rosa de Lori Lamby
A peça de Hilda Hilst apresenta como protagonista uma garota de oito anos que anota suas fantasias sexuais em um caderno rosa. Durante a trama, ela as narra ao espectador.
Oficina Cultural Oswald de Andrade - térreo - R. Três Rios, 363, Bom Retiro, região central, tel. 3222-9574. 30 lugares. Seg. e ter.: 20h. Até 9/10. Retirar ingresso com antecedência de uma hora. GRÁTIS

Exposições

Narrativa
Na mostra, o artista carioca Jimson Vilela expõe sete obras produzidas entre 2010 e 2018 que discutem a palavra, a linguagem e a gramática. Na instalação “Névoa”, por exemplo, páginas apagadas de um dicionário são distribuídas sobre a parede. O único verbete presente nelas é o da palavra névoa.
Espaço das Artes da Eca - R. da Pça. do Relógio, 160, Butantã, região oeste, s/ tel. Seg. a sex.: 9h às 20h. Até 5/10. Livre. Abertura segunda (10), 18h. Estac. (grátis). facebook.com/EdAespacodasartes. GRÁTIS 

Cinema

A Freira
The Nun. EUA, 2018. Direção: Corin Hardy. Com: Bonnie Aarons, Taissa Farmiga e Jonny Coyne. 96 min. 14 anos.
Quando uma freira comete suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano resolve enviar um padre e uma noviça para investigarem o caso. Eles só não esperavam descobrir um segredo profano que passa a aterrorizá-los.
Veja as salas e horários de exibição.

Kin
Idem. EUA, 2018. Direção: Jonathan Baker e Josh Baker. Com: Myles Truitt, Jack Reynor e Dennis Quaid. 103 min. 12 anos.
Dos mesmos produtores da série “Stranger Things”, o filme conta a história de jovem que, ao sair da prisão, se vê perseguido por criminosos. Para se livrar deles contará com a ajuda do irmão mais novo e de uma misteriosa arma que só ele consegue manusear.
Leia a crítica do filme.
Veja as salas e horários de exibição.

Marvin
Marvin ou La Belle Éducation. França, 2017. Direção: Anne Fontaine. Com: Finnegan Oldfield, Grégory Gadebois e Isabelle Huppert. 114 min. 16 anos.
Inspirado no livro “O Fim de Eddy”, de Édouard Louis, o filme narra a história de um garoto que busca se afastar, primeiro do vilarejo onde nasceu, depois da família e da rejeição das pessoas. Até que ele descobre no teatro uma forma de se expressar.
Leia a crítica do filme.
Veja as salas e horários de exibição.

Criança

Wheely - Velozes e Divertidos
Wheely. Malásia/Maldivas/Brunei/Djibuti, 2018. Direção: Yusry Abd Halim. 90 min. Livre.
Na animação, Wheely é um táxi que precisa enfrentar o caminhão de 18 rodas que comanda o sindicato de carros de luxo da cidade.
Veja as salas e horários de exibição.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais