Caminhada noturna conta histórias de fantasmas dos prédios do centro de SP

Na madrugada de domingo para segunda (25), aventureiros irão atrás de espíritos pelo centro de São Paulo. A "Caminhada Caça Fantasmas" faz parte das comemorações ao aniversário de 462 anos da cidade.

"Pelas minhas andanças e conhecimento do centro, digo, sem medo de errar, que em quase todos os prédios há ruídos, barulhos e gritos aterrorizantes, relatados e 'vistos' por zeladores e trabalhadores da região", afirma Carlos Beutel, que faz parte da organização da caminhada assombrada.

Os guias turísticos contarão tanto as histórias reais dos edifícios, como as lendas de assombração. De acordo com André Rocha, da Hey Sampa, os guias ficam sobre carros de som e espera-se a presença de mais de mil pessoas.

Crédito: Eduardo Lopes/Divulgação Lenda conta que uma loira assombra os corredores do Edifício Martinelli
Lenda conta que uma loira assombra os corredores do Edifício Martinelli

"Eu vou caracterizado de Conde Martinelli para contar a história dele. Os outros guias falarão sobre as lendas, como a da loira que grita pelos corredores daquele prédio", diz Rocha. As histórias de crimes ocorridos no edifício centenário são bem conhecidas do paulistano e recheavam as páginas do antigo "Notícias Populares".

O grupo sairá às 23h59 da Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal. Um grupo teatral fará uma pequena encenação do "Fantasma da Ópera".

O roteiro inclui, além do Martinelli, o Theatro Municipal, a Casa da Marquesa, o edifício da da Paz e a Igreja da Boa Morte.

Um casal de sensitivos (que dizem sentir a presença de espíritos) também vai acompanhar a andança.

O passeio terminará por volta das 3h30 no Cine Dom José, com a sessão do filme "Nosferatu", de Werner Herzog.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais