Veja cinco passeios grátis para fazer em São Paulo no fim de semana

Eventos públicos são opção para quem sair de casa gastando pouco

São Paulo

São Paulo é palco de uma dezena de shows e apresentações artísticas neste fim de semana. A exemplo, as duas apresentações de System of a Down, no sábado (10) e domingo (11), no Allianz Parque.

Mas a cidade tem opções para quem não quer gastar muito com ingresso, estacionamento e transporte, realidade inerente aos grandes eventos. O roteiro a seguir tem opções de passeios e experiências gratuitas pela cidade.

Há, por exemplo, um encontro de esportes radicais, que permite ao visitante escolher uma das atividades e experimentá-la —acompanhado por um profissional. Entre as opções estão skate, bmx, escalada e slackline.

Veja opções de eventos gratuitos realizados pela prefeitura de São Paulo.

A imagem mostra o interior de um bar com iluminação em tons de vermelho e azul. No fundo, há uma parede decorada com várias fotos e adesivos. Um banner com o nome Pratododia está em destaque na parte frontal. Há também caixas de som e uma prateleira com objetos decorativos. O ambiente parece ser um local de entretenimento, possivelmente para música ao vivo.
Mesa de picapes do projeto Pratododia, que terá edição neste sábado (10), na praça Antônio Prado - Divulgação /Secretaria Municipal de Cultura

Esportes na Rua
É um evento de esportes radicais para quem quer experimentar uma nova prática. As atividades são bmx, skate, patins, slackline, escalada, parkour e break. Os visitantes terão acesso aos equipamentos necessários para os esportes e receberão apoio de profissionais. Para quem não é entusiasta, pode ser uma opção de passeio ao ar livre.
Centro de Esportes Radicais - av. Presidente Castelo Branco, 5.700, Bom Retiro, região central. Sáb. (10) e dom. (11), das 10h às 17h



Casa de Cultura Parelheiros
O espaço está completando seis anos e terá, entre os dias 10 e 31 de maio (sempre aos sábados) uma programação com sarau, shows, performances e palestras. Neste sábado, a Cia os Desconhecidos conta a história das matriarcas do Grajaú, grupo de mulheres que se uniu para promover melhorias ao bairro. Em seguida, a dançarina Analu Koteban, educadora e africana da Guiné, fará uma palestra sobre dança.
CCSP Parelheiros - r. Nazle Mauad Lutfi, 169, Parque Tamari, região sul. Sáb. (10), às 15h


Pratododia
É um encontro de Dj’s que atuam há mais de uma década na cidade de São Paulo, com shows inspirados na discotecagem em vinil. O passeio é uma atividade ao ar livre, ideal para quem quer passear em um lugar aberto enquanto aprecia a música de baile, representada por diversos gêneros.
Praça Antônio Prado, região central. Sáb. (10), às 16h30


Quarteto de Clarinetes
Formado por alunos na faixa dos 14 aos 16 anos, o quarteto de clarinetes da Escola Municipal de Música explora repertórios e períodos da história, passando pela música sacra, compositores clássicos, românticos e modernos, e chegando aos "clássicos" da nossa música popular brasileira, como "Carinhoso" e "Tico-Tico no Fubá".
Salão Nobre Theatro Municipal - praça Ramos de Azevedo, República, região central. Sáb. (10), às 12h


Festival K-São Paulo
É um evento para quem gosta de k-pop e cultura coreana. A festa traz dezenas de grupos que fazem covers de grupos do gênero sul coreano, com música e dança. A organização artística é de Lucas Jotten, apresentador, produtor cultural e diretor da K.Ö. Entertainment, maior produtora do gênero K-Pop no Brasil.
Sala Adoniran Barbosa - r. Vergueiro, 960, Liberdade, região central. Sáb. (10), das 16h às 20h

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais