Masp e Theatro Municipal são os espaços culturais mais visitados pelos paulistanos

Pesquisa inédita revela hábitos de cultura nas maiores capitais brasileiras

Pesquisa divulgada nesta terça (24) em São Paulo revela que os espaços culturais mais visitados pelos paulistanos são o Theatro Municipal, no centro, e o Masp, na avenida Paulista.

Enquanto 72% dos paulistanos dizem conhecer o Museu do Futebol, mas apenas 19% já visitaram a instituição do Pacaembu, 40% já foram ao Theatro Municipal (86% declaram conhecer o local) e 41% já visitaram o Masp (80% dizem conhecer o museu da avenida Paulista).

Desenvolvido pela JLeiva Cultura & Esporte e pelo Datafolha, o estudo abordou 3.004 moradores de São Paulo, entre 14 de junho e 27 de julho de 2017, sobre suas práticas culturais ao longo dos 12 meses anteriores.

A pesquisa também foi feita em outras 11 capitais brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís.

A pesquisa Cultura nas Capitais mostra ainda que o hábito mais frequente entre os paulistanos é a leitura de livros --69% dizem ter lido um livro nos últimos 12 meses. Mas entre os entretenimentos que exigem que o morador de São Paulo saia de casa, ir ao cinema é o favorito, ou, ao menos, o mais praticado. Com três pontos percentuais acima da média das cidades pesquisadas, 67% dos paulistanos dizem ter ido ao cinema no ano anterior.

Ir a concertos, porém, é o hábito praticado por menos paulistanos. Apenas 12% deles dizem ter ido a um concerto nos últimos 12 meses. 

Escadaria no saguão de entrada do Theatro Municipal de São Paulo
Escadaria no saguão de entrada do Theatro Municipal de São Paulo - Divulgação


 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais