Descrição de chapéu quadrinhos
Passeios

Quadrinho Nacional é celebrado em exposição no Memorial da América Latina

Evento de abertura conta com bate-papo entre cartunistas

São Paulo

O Dia do Quadrinho Nacional foi comemorado nesta quinta-feira (30). Em homenagem à data, o Memorial da América Latina recebe a exposição Quadrinhos Infantis Brasileiros até 11/2.

A mostra, dentro da Biblioteca Latino-Americana, reúne publicações, impressões e gibis nacionais que traçam um panorama do gênero no país. A organização foi da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo. 

Quadrinhos que integram a exposição no Memorial da América Latina
Quadrinhos que integram a exposição no Memorial da América Latina - Divulgação

Neste sábado (1º), a partir das 10h e até às 14h, por ocasião da abertura da mostra, há um debate com os quadrinistas Cesar Sandoval (Turma do Arrepio e Trapalhões), Marco Cortez (Seninha), Denise Ortega (roteirista do Sítio do Pica-Pau Amarelo e Menino Maluquinho), Régis Rocha (Herói) e Jal (MSP).

Dia do Quadrinho Nacional

A primeira história em quadrinhos no publicada no Brasil data de 30 de janeiro de 1869. Intitulada de "As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem À Corte", a obra foi imprensa na Revista Fluminense e tem autoria de Ângelo Agostini.

Biblioteca Latino-Americana - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, tel. 3823-4732. Até 11/2. Seg. a sex.: 9h às 18h. Sáb. 9h às 15h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais