O Dia do Quadrinho Nacional foi comemorado nesta quinta-feira (30). Em homenagem à data, o Memorial da América Latina recebe a exposição Quadrinhos Infantis Brasileiros até 11/2.
A mostra, dentro da Biblioteca Latino-Americana, reúne publicações, impressões e gibis nacionais que traçam um panorama do gênero no país. A organização foi da Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo.
Neste sábado (1º), a partir das 10h e até às 14h, por ocasião da abertura da mostra, há um debate com os quadrinistas Cesar Sandoval (Turma do Arrepio e Trapalhões), Marco Cortez (Seninha), Denise Ortega (roteirista do Sítio do Pica-Pau Amarelo e Menino Maluquinho), Régis Rocha (Herói) e Jal (MSP).
Dia do Quadrinho Nacional
A primeira história em quadrinhos no publicada no Brasil data de 30 de janeiro de 1869. Intitulada de "As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem À Corte", a obra foi imprensa na Revista Fluminense e tem autoria de Ângelo Agostini.
Biblioteca Latino-Americana - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, tel. 3823-4732. Até 11/2. Seg. a sex.: 9h às 18h. Sáb. 9h às 15h. Grátis.
Comentários
Ver todos os comentários