Semana Geek em SP tem competição de games, orquestra e cinema ao ar livre

Evento conta com atrações sobre o mundo nerd distribuídas pela cidade entre hoje e domingo

São Paulo

Acontece até domingo, 26, em São Paulo a 1ª Semana Geek, que reunirá atrações de diferentes linguagens voltadas ao universo nerd, incluindo exibição de filmes como "Star Wars" e "Super Mario Bros", e concurso de desenvolvimento de games, que renderá um prêmio de R$ 24 mil a ser dividido entre os três primeiros colocados.

Cena do filme Super Mario Bros. - Universal Studios/Divulgação

Gratuita, a programação conta com eventos distribuídos em espaços como a rede CEU, o Centro Cultural da Juventude, na zona norte, o Centro Cultural São Paulo, o Parque da Independência e a Casa de Cultura Chico Science, na zona sul, o Cine Elevado e o Centro Cultural Olido, na região central, entre outros.

Entre os destaques, estão um workshop sobre produção de fantasias cosplay e shows das Orquestras Heliópolis e Paraisópolis, que apresentam repertórios formados por canções do universo geek, entre elas os temas de franquias como "Indiana Jones" e "Jurassic Park", entre outros.

A programação completa pode ser acessada em semanageek.prefeitura.sp.gov.br.

CINEMA

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Lançado em 2008, é o título mais famoso da trilogia dirigida por Christopher Nolan e traz o ator Heath Ledger no papel do Coringa, que lhe rendeu um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.

Centro Cultural Olido - av. São João, 473, Centro Histórico, região central. 24/11 (sex.) às 16h. Grátis. Ingressos retirados por ordem de chegada.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Título inaugural da franquia "Harry Potter", dirigido por Chris Columbus, narra a chegada do jovem bruxo à escola de Hogwarts e seu primeiro embate com o vilão Voldemort.

Centro Cultural Olido - av. São João, 473, Centro Histórico, região central. 25/11 (sáb.) às 13h. Grátis. Ingressos retirados por ordem de chegada.

Parasita

O filme que deu o Oscar ao cineasta sul-coreano Bong Joon-Ho narra a história de uma família pobre que começa a trabalhar para uma família rica e passa a se apossar dela .

Cine Elevado Minhocão - r. Amaral Gurgel, S/N, Vila Buarque, região central. 26/11 (dom.) às 20h30. Grátis. Não é necessário retirar ingressos.

Star Wars: A Última Esperança

O clássico da filmografia de George Lucas narra a corrida do jovem Luke Skywalker para tentar salvar a princesa Leia das garras do vilão Darth Vader.

Cine Elevado Minhocão - r. Amaral Gurgel, S/N, Vila Buarque, região central. 26/11 (dom.) às 18h30h. Grátis. Não é necessário retirar ingressos.

Super Mario Bross, O Filme

A animação narra as aventuras de Mário e Luigi em busca de salvar a princesa Peach das garras do maléfico Bowser.

Cine Elevado Minhocão - r. Amaral Gurgel, S/N, Vila Buarque, região central. 25/11 (sáb.) às 10h. Grátis. Não é necessário retirar ingressos.


MÚSICA

Orquestra Heliópolis

A orquestra toca temas de filmes como "Indiana Jones", "ET" e "Superman" no show voltado para um repertório de clássicos da cultura geek.

Parque da Independência - av. Nazaré, s/n, Ipiranga, região sul. 25/11 (sáb.) às 18h30. Grátis. Não é necessário retirar ingressos.

Harrison Ford em cena do filme 'Indiana Jones e o Templo da Perdição', de Steven Spielberg
Harrison Ford em cena do filme 'Indiana Jones e o Templo da Perdição', de Steven Spielberg - Divulgação

EXPOSIÇÕES:

Afro Power

Quadrinistas como Marília Marz, Jefferson Costa, Bennê Oliveira e Dani Bolinho exibem obras criadas especialmente para a exposição, que tem como tema principal o afrofuturismo.

Galeria Olido - av. São João, 473, Centro Histórico, região central. 23 a 26/11 (qui. a dom.) das 13h às 21h. Grátis. Ingressos retirados no local.

GiBatalha

Os quadrinistas Sâmela Hidalgo e Seh Marques promovem uma competição de desenho ao vivo, onde dois artistas terão dois minutos para produzir um desenho a partir de um tema dado pelo público. O desenho mais votado passa para a próxima fase.

Galeria Olido - av. São João, 473, Centro Histórico, região central. 24/11 (sex) às 18h30. Grátis. Ingressos retirados no local.

Meu Primeiro Video Game

Exibe os primeiros jogos eletrônicos famosos no Brasil e expõe uma coleção de consoles, acessórios e jogos.

Centro Cultural da Juventude - av. Dep. Emílio Carlos, 3641, Vila dos Andrades, região norte. 22 a 26/11 (qua. a dom.) das 10h às 18h. Grátis. Ingressos retirados no local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais