São Paulo tem dezenas de opções gratuitas para quem quer sair de casa no fim de semana sem gastar muito –ou ainda sem gastar nada.
A lista inclui ainda apresentações de samba e trap, com atividades distribuídas por diferentes regiões da cidade. As atividades são realizadas em espaços públicos, como centros culturais e casas de cultura. Veja abaixo as principais opções de passeios gratuitos.
Mumu de Oliveira
O cantor, compositor e sambista apresenta um show com performance, música e dança, relacionadas ao samba, à capoeira e ao ijexá —este último, ritmo musical nigeriano executado para homenagear orixás do candomblé. Figura conhecida no samba brasileiro, Mumu leva ao público um contraste entre o sagrado e o profano, elementos que permeiam as religiões afrodescendentes, e às raízes da música preta.
Central Cultural Vila Itororó - r. Maestro Cardim, 60, Bela Vista, região central, Instagram @mumudeoliveirapreto. Sáb. (5), às 19h.
Luckeem Fases
Mesclando trap com hip hop e arranjos de black soul e r&b –estilos que vão bem entre os jovens– o cantor da zona sul Luckeem faz show apresentando seu novo trabalho "Fases". O show mescla bases da banda Super Jam, que sustentam sucessos do pop, da black soul, do hip hop e do r&b. Compilado, o conjunto oferece ao público uma apresentação de 60 minutos dançante e interativa.
Centro Cultural Santo Amaro - av. João Dias, 822, Santo Amaro, região sul, Instagram @luckeem_. Sáb (5), às 16h.
Carnaval Andino
O evento compila o que há de mais popular e carnavalesco na diversa cultura dos povos latinos e caribenhos. Organizado pela Alac (Associação Latino Americana de Arte e Cultura Andina), o evento reúne comunidades latinas e suas respectivas culinária, artesanato, música e danças tradicionais, oriundos de países como Argentina, Colômbia, Chile e Peru.
Centro Cultural Penha - largo do Rosário, 20, Penha de França, região leste. Dom, (6), das 10h às 22h.
Jazz do Morro
A banda apresenta uma "Jam Session" inovadora de jazz e rap, combinando ritmos sofisticados e improvisação, acrescidos da energia e do flow do rap. Os dois gêneros, fundamentais na música negra, dão ao público um show de elevada criatividade musical, unindo os rifs refinados às letras marcantes e bem construídas da estrutura do rap.
Casa de Cultura Brasilândia - praça Benedicta Cavalheiro, s/n, Freguesia do Ó, região norte. Sáb (5), às 15h.
Resenha de Botequim
Um sábado de samba na região sul de São Paulo, protagonizado pelos grupos Estylo Certo e Samba Chic, que se apresentam às 17h e 18h, respectivamente, em Piraporinha. As apresentações mesclam raízes do samba tradicional com o ritmo mais vibrante do pagode contemporâneo, marcado por uma característica mais carismática e conectada com o dia a dia da vida no subúrbio.
Casa de Cultura M’Boi Mirim - av. Inácio Dias da Silva, s/n, Piraporinha, região sul. Sáb (5), às 17h.
Comentários
Ver todos os comentários