Veja cinco opções de passeios para sair sem gastar muito no fim de semana em SP

Atividades incluem shows de trap e samba em diferentes regiões da cidade

São Paulo

São Paulo tem dezenas de opções gratuitas para quem quer sair de casa no fim de semana sem gastar muito –ou ainda sem gastar nada.

A lista inclui ainda apresentações de samba e trap, com atividades distribuídas por diferentes regiões da cidade. As atividades são realizadas em espaços públicos, como centros culturais e casas de cultura. Veja abaixo as principais opções de passeios gratuitos.

Imagem mostra uma roda de samba dentro de um espaço fechado com paredes brancas
Apresentação do Samba da Vela realizada no Casa de Cultura de Santo Amaro; gênero domina apresentações musicais nos dispositivos públicos - Adriano Vizoni/Folhapress


Mumu de Oliveira
O cantor, compositor e sambista apresenta um show com performance, música e dança, relacionadas ao samba, à capoeira e ao ijexá —este último, ritmo musical nigeriano executado para homenagear orixás do candomblé. Figura conhecida no samba brasileiro, Mumu leva ao público um contraste entre o sagrado e o profano, elementos que permeiam as religiões afrodescendentes, e às raízes da música preta.
Central Cultural Vila Itororó - r. Maestro Cardim, 60, Bela Vista, região central, Instagram @mumudeoliveirapreto. Sáb. (5), às 19h.


Luckeem Fases
Mesclando trap com hip hop e arranjos de black soul e r&b –estilos que vão bem entre os jovens– o cantor da zona sul Luckeem faz show apresentando seu novo trabalho "Fases". O show mescla bases da banda Super Jam, que sustentam sucessos do pop, da black soul, do hip hop e do r&b. Compilado, o conjunto oferece ao público uma apresentação de 60 minutos dançante e interativa.
Centro Cultural Santo Amaro - av. João Dias, 822, Santo Amaro, região sul, Instagram @luckeem_. Sáb (5), às 16h.


Carnaval Andino
O evento compila o que há de mais popular e carnavalesco na diversa cultura dos povos latinos e caribenhos. Organizado pela Alac (Associação Latino Americana de Arte e Cultura Andina), o evento reúne comunidades latinas e suas respectivas culinária, artesanato, música e danças tradicionais, oriundos de países como Argentina, Colômbia, Chile e Peru.
Centro Cultural Penha - largo do Rosário, 20, Penha de França, região leste. Dom, (6), das 10h às 22h.


Jazz do Morro
A banda apresenta uma "Jam Session" inovadora de jazz e rap, combinando ritmos sofisticados e improvisação, acrescidos da energia e do flow do rap. Os dois gêneros, fundamentais na música negra, dão ao público um show de elevada criatividade musical, unindo os rifs refinados às letras marcantes e bem construídas da estrutura do rap.
Casa de Cultura Brasilândia - praça Benedicta Cavalheiro, s/n, Freguesia do Ó, região norte. Sáb (5), às 15h.

Resenha de Botequim
Um sábado de samba na região sul de São Paulo, protagonizado pelos grupos Estylo Certo e Samba Chic, que se apresentam às 17h e 18h, respectivamente, em Piraporinha. As apresentações mesclam raízes do samba tradicional com o ritmo mais vibrante do pagode contemporâneo, marcado por uma característica mais carismática e conectada com o dia a dia da vida no subúrbio.
Casa de Cultura M’Boi Mirim - av. Inácio Dias da Silva, s/n, Piraporinha, região sul. Sáb (5), às 17h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais