Dinossauros em tamanho real atraem mais de 25 mil visitantes

Se os animais pré-históricos que habitaram a Terra há milhões de anos provocam fascínio e curiosidade quando vistos em páginas de livros ou telas de cinema, imagine então poder observá-los em tamanho real, ao alcance das mãos.

Crédito: Divulgação

A exposição "Mundo Jurássico", instalada no estacionamento do shopping SP Market (região sul da capital paulista), contém réplicas robotizadas de diversas espécies de dinossauros, com sons e movimentos.

O grande sucesso de público --de acordo com a assessoria de imprensa, mais de 25 mil pessoas já passaram pelo local-- fez com que a exposição, inicialmente prevista para continuar em São Paulo até fevereiro, fosse prorrogada até 31 de março.

As visitas, que ocorrem de terça-feira a domingo, das 10h às 22h, não poderão ser realizadas durante o Carnaval (23 a 26/2).

Logo na entrada, o público é convidado a assistir a um vídeo que conta a história dos dinossauros e que mostra como as réplicas das espécies foram fabricadas.

Crédito: Divulgação

A partir daí, as pessoas podem realizar o passeio sozinhas ou com guias, que usam roupas de cientistas e de escavadores para percorrer o trajeto e fornecer informações, dados científicos e curiosidades às crianças e adultos.

Depois de passar pela tenda climatizada de 3.000 m² e conhecer as 17 espécies de dinossauros --incluindo o triceratopo e o feroz tiranossauro rex, com 6,5 m de altura--, os participantes chegam à área interativa da exposição.

Nesse local, eles podem realizar atividades que simulam escavações de fósseis, mover pequenas réplicas por meio de joysticks ou então tirar fotos em cima de um dos animais (por R$ 10), além de terem à disposição uma lojinha com brinquedos e bichos de pelúcia característicos.

Informe-se sobre o evento

Leia mais sobre dinossauros

Leia mais matérias da editoria Passeios

Livraria

Endereço: av. das Nações Unidas, 22.540, Vila Almeida, região sul, São Paulo, SP. Classif. etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais