Descrição de chapéu leticia sabatella
Shows

Com Lirinha e Leticia Sabatella, 'Alfarrábio Sonoro' une música e literatura

Espetáculos acontecem neste sábado (16) e no domingo (17) no Sesc Vila Mariana

Lirinha
O compositor Lirinha participa do espetáculo - José de Holanda/Divulgação
São Paulo

Inspirado nas obras literárias “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, e “Morangos Mofados”, de Caio Fernando Abreu, o espetáculo “Alfarrábio Sonoro” une literatura, música e poesia no Sesc Vila Mariana, neste sábado (16) e no domingo (17).

A primeira edição do projeto, que deve ser semestral, reúne no palco as cantoras Anelis Assumpção e Ava Rocha, a atriz Leticia Sabatella e o compositor e poeta Lirinha, da banda Cordel do Fogo Encantado, acompanhados de grupo formado por seis músicos. 

“A nossa proposta é redesenhar o formato de antigos desafios poéticos, criando uma espécie de batalha musical, e resgatar a figura do trovador”, diz Silas Storion, técnico de programação musical do Sesc Vila Mariana e um dos idealizadores do projeto.

Ao longo de 90 minutos, os artistas recitam trechos das obras selecionadas e interpretam  músicas que se relacionam com os livros e com as vidas de seus autores. 

No repertório, aparecem composições como “A Terceira Margem do Rio”, de Caetano Veloso e Milton Nascimento, e “Mares da Espanha”, de Angela Ro Ro, além de músicas feitas especialmente para o projeto.

Sesc Vila Mariana - R. Pelotas, 141, Vila Mariana, tel. 5080-3000. Sáb. (16): 21h. Dom. (17): 18h. 90 min. Livre. Ingr.: R$ 12 a R$ 40, p/ sescsp.org.br. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais