Reduto jazzístico no centro de São Paulo, JazzB celebra cinco anos

O pianista venezuelano de jazz Otmaro Ruiz se apresenta nesta sexta

Otmaro Ruiz
O venezuelano Otmaro Ruiz toca nesta sexta (20), no JazzB - Divulgação
São Paulo

Dos mesmos criadores do JazzNosFundos, o JazzB, reduto do gênero no centro da cidade, celebra cinco anos com programação especial no mês de julho. 

“Não vivemos para fazer balada. Mas, sim, para fazer shows em que o público vai se emocionar”, diz Maximo Levy, fundador do empreendimento. Segundo ele, as duas casas recebem uma média de 60 shows por mês.

Nesta sexta (20), o pianista venezuelano de jazz Otmaro Ruiz, que tocou com artistas como Soledad Bravo e Dori Caymmi, faz show com Bruno Mangueira (guitarra), Rogério Botter Maio (baixo) e Celso de Almeida (bateria).

Na terça (24), acontece a noite de discotecagem Be Jazz, criada neste mês. Quem comanda esta edição é o DJ Pedro Bertho, com sets que misturam jazz, funk, soul e grooves.

Na quarta (25), é a vez de o pianista alemão de jazz Benedikt Jahnel tocar músicas de seu disco mais recente, “The Invariant” (2017).

Já na quinta (26), tocam a cantora e pianista Tatiana Parra e o multi-instrumentista Neymar Dias (viola caipira e contrabaixo acústico). Eles tocam arranjos inéditos para celebrar a parceria da dupla, que chega a  12 anos. 
JazzB - R. Gen. Jardim, 43, Vila Buarque, tel. 3088-0645. Otmaro Ruiz Quarteto: sex. (20): 22h. 120 min. Be Jazz com Pedro Bertho: ter. (24): a partir das 20h. GRÁTIS. Benedikt Jahnel: qua. (25): 21h. 120 min. Tatiana Parra e Neymar Dias: qui. (26): 21h30. 90 min. 18 anos. Ingr.: R$ 25 a R$ 45. Ingr. p/ jazzb.net.  

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais