Descrição de chapéu Cinema salvador
Shows

BNegão homenageia Dorival Caymmi em shows no Sesc Ipiranga

Cantor se apaixonou pela obra do músico baiano na adolescência

Fernando Silva
São Paulo

Na adolescência, o cantor BNegão, 45, teve a vida transformada ao ouvir Dorival Caymmi (1914-2008) pela primeira vez. O impacto dá resultados até hoje: de sexta (4) a domingo (6), ele interpreta apenas canções do músico baiano no Sesc Ipiranga, na zona sul de São Paulo.

“Para mim, escutar ‘Caymmi e Seu Violão’ [disco de 1959] foi como se eu tivesse virado o menino do filme ‘A História sem Fim’ [1984], que entrou em um livro. Fui transportado para dentro daquelas histórias do mar”, relembra o carioca BNegão. “Causou-me sublimação, prazer, medo, tudo.”

No show "Canções Praieiras (e outras estórias do mar)", ele se apresenta com o violonista Bernardo Bosisio no formato voz, banquinho e violão. “É a coisa mais difícil que fiz na carreira", conta, sobre o projeto nascido dez anos atrás, mas sempre adiado.

De chapéu, camisa e óculos pretos, cantor BNegão passa a mão na barba enquanto é fotografado
BNegão interpreta clássicos de Dorival Caymmi em shows no Sesc Ipiranga - Zé Carlos Barretta-12/12/2014-Folhapress

"Demorei para tomar coragem. Quando me convidavam, eu dizia 'vamos ver'. Até o dia em que marcaram show no Sesc Pompeia [em abril, no "Samba Imenso", projeto no qual um intérprete e um instrumentista homenageiam um mestre do estilo]. Aí tive de chamar um violonista e ir para o palco", diz. 

Conhecido como vocalista de Planet Hemp e de Os Seletores de Frequência, ele cantará clássicos de Caymmi como “É Doce Morrer no Mar”, "A Lenda do Abaeté", "O Vento" e “Noite de Temporal”. Sem receio. “Meu registro de voz [grave] está dentro do dele."

BNegão canta Caymmi

  • Quando Na sexta (4) e no sábado (5), às 21h; e no domingo (6), às 18h
  • Onde No Sesc Ipiranga (r. Bom Pastor, 822, Ipiranga)
  • Preço R$ 30
  • Classificação 10 anos
  • Tel. (11) 3340-2000

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais