A cantora Ava Rocha se junta aos irmãos Ruiz —a cantora Tulipa e o guitarrista Gustavo— para apresentar canções do álbum “Trança”, nesta quinta (21) à noite, no Centro Cultural São Paulo.
“São meus parceiros em duas canções: ‘Lilith’, que está no meu disco, e ‘Terrorista del Amor’, do ‘Tu’ [CD de Tulipa, de 2017]”, conta ela. “É com muita alegria que os recebo no palco. No mais, é um show de rock, amor e bruxaria.”
A magia, no caso, surge até na definição que a compositora faz de seu som. “É música de feiticeira, né?”
No caldeirão da filha do cineasta Glauber Rocha (1939-1981) entram o ritmo forte dos tambores, as guitarras e elementos do funk, da eletrônica e da MPB.
A mistura se reflete em seu disco, lançado em 2018, e no que ela pensa da atual cena nacional. “Essa geração se coroou, assumiu-se como protagonista do próprio tempo e de sua arte”, diz Ava. "E a música se transforma, pois está em movimento, seja conectada às raízes ou completamente desgarrada."
No show, além das canções de "Trança", a cantora interpretará faixas de seus outros dois álbuns, como "Auto das Bacantes", de "Ava Patrya Yndia Yracema" (2015) e uma inédita, segundo ela, carnavalesca.
"Vai sair este ano em um EP que lançarei com [o cantor] Negro Leo e [a banda] Los Toscos, da Colômbia. Então, já estaremos em clima de Carnaval!", afirma.
Comentários
Ver todos os comentários