Descrição de chapéu João Carlos Martins
Shows

Maestro João Carlos Martins rege concerto gratuito em teatro na avenida Paulista

Bachiana Filarmônica do Sesi-SP exibe obras clássicas e populares no Centro Cultural Fiesp

São Paulo

Regida por João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-SP se apresenta nesta quarta (24) no Centro Cultural Fiesp. O espetáculo gratuito é parte da programação da Mostra de Música Erudita, com exibições de artistas no Teatro do Sesi, às quartas, até o fim de julho.

No repertório dos concertos dos músicos comandados por Martins sempre há uma mistura de canções populares com peças da música clássica. Assim, costumam surgir no programa tanto o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) quanto Adoniran Barbosa (1910-1982) e sua "Trem das Onze".

Maestro João Carlos Martins em concerto da Bachiana Filarmônica do Sesi-SP, na Sala São Paulo, em 2017. Na imagem, Martins está vestido de smoking e levanta o braço direito enquanto sorri
Maestro João Carlos Martins em concerto da Bachiana Filarmônica do Sesi-SP, na Sala São Paulo, em 2017 - Fernando Mucci/Platinum/Divulgação

Nessa mescla, há ainda Zequinha de Abreu (1880-1935), com "Tico-Tico no Fubá", e o italiano Giacomo Puccini (1858-1924), representado por "Nessun Dorma", da ópera "Turandot".

E não falta Johann Sebastian Bach (1685-1750), compositor no qual o maestro é especialista --"Ária na 4ª Corda" é a obra do alemão executada pela orquestra.

Na ocasião, será lançado o Método Sesi-SP de Ensino de Música, manual para aprender a tocar instrumentos de corda friccionada (o violino, a viola, o violoncelo e o contrabaixo).

Bachiana Filarmônica do Sesi-SP

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais