Entre os dias 15 e agosto de 1969, uma fazenda nos Estados Unidos sediava o que viria a ser o festival mais lendário da história, com lineup que incluiu gigantes da música como Janis Joplin, Creedence Clearwater Revival, The Who e Joe Cocker.
Cinquenta anos depois, o Sesc Parque Dom Pedro 2º promove, no sábado (17) e domingo (18), o Aquele Festival, uma versão reduzida, gratuita e tupiniquim do Woodstock, com artistas nacionais revisitando os grupos que tocaram no evento original.
No sábado, quem abre o festival é o grupo Still Folk, que faz apanhado de canções tocadas pelo supergrupo Crosby, Stills, Nash & Young e Cocker no evento. A Plebe Rude dá sequência com repertório dos britânicos do The Who, enquanto o projeto de Edgard Scandurra, o IF6, relembra “Purple Haze” e outros sucessos de Jimi Hendrix.
O trio Zé Antonio Algodal, Izzy Gordon e Ellen Oléria visita a obra da banda americana de funk e rock Sly & The Family Stone no domingo, seguidos pelas releituras de Carlos Santana feitas pelos músicos Robertinho do Recife e Felipe Cordeiro.
Nos dois dias, o trio de mulheres por trás do projeto de DJs Cremosa Vinil fazem sets que incluem sucessos entoados no Woodstock. Uma feira de vinis completa a programação.
Sesc Parque Dom Pedro 2° - tenda - R. São Vito, s/nº, Brás, região leste, tel. 3111-7000. Sáb. (17) e dom. (18): 11h. GRÁTIS
Para comemorar a data, o IMS exibe, neste domingo (18) e em 29/8, o longa dirigido por Michael Wadleigh em 1970 "Woodstock - 3 Dias de Paz, Amor e Música". Vencedor do Oscar de melhor documentário, faz um panorama do evento, com imagens dos shows de bandas como The Who e de artistas como Jimi Hendrix e Janis Joplin.
Salas e horários.
Comentários
Ver todos os comentários