Descrição de chapéu música
Shows

Com estreia de Patti Smith e banda de Jack White, Popload faz nova edição no Memorial

Evento em São Paulo também marca o retorno do grupo Cansei de Ser Sexy

São Paulo

Depois do Blondie de Debbie Harry estrear por aqui no Popload do ano passado, a edição de 2019, que ocupa o Memorial da América Latina nesta sexta (15), também guarda esperadas primeira vezes e até o fim de um hiato.

A grande atração é a artista e escritora  americana Patti Smith, um dos nomes mais importantes da história do punk, que faz seu debute na capital paulista. Ela deve levar para o palco um resumão do que a tornou tão gigante —costuma cantar sucessos de seu elogiado trabalho de estreia,  “Horses” (1975), ler trechos de suas obras literárias e até fazer covers de seus ídolos, como “After the Gold Rush”, de Neil Young.

O supergrupo The Raconteurs, liderado pelo guitarrista Jack White, ex-White Stripes, vem pela primeira vez ao Brasil, mas também chega com um repertório de peso que inclui “Steady, as She Goes”, seu primeiro sucesso, de 2006.

Do lado brasileiro (mas não só), a surpresa fica por conta do retorno do Cansei de Ser Sexy, quarteto feminino que chacoalhou a cena independente nacional nos idos de 2000 e trilhou uma carreira internacional de sucesso. Queridinhas do público alternativo, como “Let’s Make Love and Listen to Death From Above” estão garantidas no setlist.

A banda Cansei de Ser Sexy, que encerra seu hiato no festival
A banda Cansei de Ser Sexy, que encerra seu hiato no festival - Mariana Juliano/Divulgação

Outra atração que deve fazer barulho é a sueca Tove Lo, que estourou com “Habits (Stay High)”, em 2014, e deve tocar a nova parceria com MC Zaac “Are U Gonna Tell Her?”.

O lineup ainda tem o eletroindie do Hot Chip, o rap de Little Simz, o instrumental do Khruangbin, as brasilidades de Luedji Luna e do Ile Ayiê e o indie de Boy Pablo, que toca em um pós-show para quem conseguir os ingressos distribuídos no evento. 

A cantora Tove Lo em show do Lollapalooza Brasil 2017, em Interlagos
A cantora Tove Lo em show do Lollapalooza Brasil 2017, em Interlagos - Keiny Andrade/Folhapress

Show a show 
10h45: Ilê Ayê
11h: Luedji Luna
11h55: Little Simz
13h15: Khruangbin
14h45: Tove Lo 
16h15: Cansei de Ser Sexy (foto)
17h45: Hot Chip
19h15: The Raconteurs
20h45: Patti Smith
22h30: Boy Pablo (distribuição no dia)

Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, região central, tel. 3823-4600. Sex. (15): 11h. 16 anos. Ingr.: R$ 580 a R$ 900. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais