Descrição de chapéu música
Shows

Fique em casa: Emicida, Baby do Brasil, Valesca Popozuda e outros artistas fazem shows online

Confira lista com shows, sets de DJs, rodas de samba e até aula de sintetizadores

São Paulo

Com toda a agenda musical da capital paulista cancelada por causa do novo coronavírus, a atenção volta-se para as apresentações via internet —em sua maioria gratuitas e, sobretudo, seguras. No roteiro a seguir, confira uma seleção com festivais, sets de DJs, rodas de samba e até lançamento de disco online, que acontecem entre esta sexta (27) e a próxima quinta (2).

Billboard
A revista americana usa a seção de vídeos do Facebook para transmitir apresentações caseiras. Já passaram pela página artistas como JoJo, Echosmith e Allen Stone. A ideia é arrecadar doações para a ONG My Friend's Place, que atende pessoas em situação de rua.
Facebook: facebook.com/Billboard/videos

Death Cab for Cutie
Ben Gibbard, frontman da banda de rock americana, faz lives diárias diretamente de seu estúdio. É possível ouvir covers de Bob Dylan a The Flaming Lips, pedidos pelo público, e também canções da banda.
Instagram: deathcabforcutie

Diplo
O conhecido produtor americano transmite DJ sets diariamente. Temáticas, as apresentações em sua casa são batizadas por nomes como “Corona Sabbath” e “Coronight Fever” e fazem parte da Corona World Tour, transmitida em seu canal do YouTube.
YouTube: smarturl.it/CoronaSabbath

Batekoo Live House
A balada negra e LGBT realiza os últimos dois dias do festival com live sets, shows, entrevistas, talks, aulas de dança. Nesta sexta (27), cantam Titica, Lelle e Carol. No sábado (28), tocam os DJs FreshPrinceDaBahia, Iury Andrew, Laís Conti e TH4YS. A programação é transmitida no Youtube e no Instagram simultaneamente, sempre a partir das 20h. Tudo fica disponível após as apresentações.
Instagram: @batekoo
youtube.com/batekoo

Em Casa com Tidal
O serviço de streaming de Jay-Z reúne um timaço em três dias de lineups temáticos com 12 horas de performances pré-gravadas. Na sexta (27), dia eletrônico, há shows de nomes como Daft Punk e Kaskade. No sábado (28) de hip-hop, de Jay-Z e Lil Wayne. No domingo (29) de R&B, de Beyoncé, Rihanna, Jorja Smith e H.E.R.
tidal.com/AtHome

Festival Fico em Casa
Começou na terça (24) e termina nesta sexta (27), com Majur (16h), Emicida (17h30), Valesca Popozuda (22h30) e Paulo Miklos (23h), entre outros. A programação é transmitida via YouTube e Instagram, das 13h30 às 23h. Ao todo, reuniu 76 artistas brasileiros e mais de 40 horas de shows, que permanecem online para o público.
Instagram: @festivalficoemcasabr
YouTube: bit.ly/3bqOCGr

Festival Música em Casa
Promovido pela Universal desde o dia 20/3, apresenta diariamente cinco shows, revelados no Instagram na data em que ocorrem. Os estilos variam. Do lineup pré-divulgado, ainda faltam artistas como Melim, Tropkillaz e Paula Fernandes. O encerramento do evento é no domingo (29). As apresentações (30 minutos cada uma), começam as 19h.
Instagram: @festivalmusicaemcasa

 Emicida faz show no Theatro Municipal de São Paulo para divulgar seu novo álbum "AmarElo"
Emicida faz show no Theatro Municipal de São Paulo para divulgar seu novo álbum "AmarElo"
Jeferson Delgado/Divulgação
Emicida faz show no Theatro Municipal de São Paulo para divulgar seu novo álbum "AmarElo"

Festival Solitude
Para se transportar para a cena da música independente mineira basta abrir o Instagram todos os dias a partir das 20h, até a terça (31). O Solitude preparou oito dias de shows e convidou 48 artistas, incluindo Persiano, Josi Lopes, Marina Sena e Mineiros da Lua.
Instagram: @festivalsolitude

Festival #ZiriguidumEmCasa
É a segunda edição do festival organizado por Beto Feitosa e Cláudio Lins. Desta vez, reúne 28 artistas, que fazem lives de 30 minutos em suas próprias redes sociais. De sexta (27) a domingo (29), apresentam-se nomes como Lan Lahn e Pedro Miranda. Os shows começam no fim da tarde, sendo que o último começa às 21h.
Programação: ziriguidum.com

A percussionista Lan Lahn
A percussionista Lan Lahn
Lan Lahn/Reprodução/Facebook
A percussionista Lan Lahn

Folk no Sofá
Os amantes de folk são contemplados pela sequência de shows online organizada pelo FolkdaWorld. São dois shows por noite, e os últimos, de Rafael Elfe e Benjamin Existe, tocam na sexta (27), às 17h e 20h.
Instagram: @folkdaworld

GE Festival
O blog Garotas Estúpidas encerra nesta sexta (27) o festival que começou na quarta-feira (18). A encarregada é a cantora revelação Giulia Be, que se apresenta em formato voz e violão.
Instagram: @garotasestupidas

Gusttavo Lima
O cantor sertanejo promete live em seu Instagram para o sábado (28), e deve cantar sucessos da carreira, como as presentes no seu disco mais recente, o ao vivo “O Embaixador em Cariri” (2019), que inclui “A Gente Faz Amor” e “Quem Traiu Levou”.
Instagram: @gusttavolima

O sambista carioca Moacyr Luz
O sambista carioca Moacyr Luz - Divulgação

Loop Discos
O selo de Porto Alegre promove uma live por dia, às 22h, na iniciativa Isolamento Acústico. Até agora já se apresentaram nomes como João Maldonado, Duca Leindecker e Carla El, e, até o dia 19 de abril, ainda tocam o vocalista da Fresno, Lucas Silveira, Frank Jorge e BemQuerê, de Portugal.
Instagram: @loopreclame

Moacyr Luz
Para não deixar a tradição de 15 anos de lado, os integrantes da roda Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador continuam na ativa e transmitem, cada um de sua casa, clássicos do gênero que agitam o Clube Renascença, no Rio de Janeiro, toda segunda-feira. Os integrantes tocam por cerca de 30 minutos, cada um, a partir das 17h. Na sexta (27) Moacir ainda faz um bate-papo musical a partir das 18h, e conta casos de composições e outras curiosidades.
Bate-papo Moacyr Luz - Sexta (27), a partir das 18h. Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador - Segunda (30), a partir das 17h. Instagram: @moaluz.

Ó do Borogodó
A tradicional casa de samba e choro cancelou os eventos presenciais, mas tem feito lives no YouTube para não deixar o samba morrer. A programação não tem periodicidade definida, mas até agora já se apresentaram os grupos Inimigos do Batente e Paula Sanches e os shows já feitos ficam abertos no canal. A ideia é que as pessoas sigam contribuindo (com qualquer valor) como faziam no espaço físico para que os eventos sejam frequentes.
Facebook: odoborogodobar
YouTube:
https://bit.ly/39imKD1

Sala de Casa
A Casa Natura Musical promove uma série de shows de cerca de 20 minutos desta sexta-feira (27) até o domingo, a partir da 19h. Quem abre o projeto, que abraça artistas de diversos estilos e partes do país, é a baiana Josyara, que lança seu novo disco “Estreite”, feito em parceria com Giovani Cidreira. A semana ainda tem The Baggios, que tocam no sábado (28).
Instagram: @casanaturamusical

 Retrato de Josyara, que ganhou o prêmio "Escuta as Minas", na categoria do WME, premiação voltada para as mulheres da música
Retrato de Josyara, que ganhou o prêmio "Escuta as Minas", na categoria do WME, premiação voltada para as mulheres da música - Karime Xavier / Folhapress

Scalene
A banda brasiliense de rock lança Respirando na Quarentena, sequência de entrevistas, sorteios e pocket shows com transmissão online, em um grupo secreto do Facebook. Na programação, que abraça cinco dias da semana, aparecem lives de jogos de futebol e basquete, análise de faixas do disco “Real/Surreal” (2013) e bate-papos com Gustavo, Lukão e Tomás, integrantes do grupo, que falam sobre temas como composição, uso de sintetizadores e bastidores de festivais de música.
Informações: apoia.se/bandascalene. R$ 12 por mês, destinados à iniciativa e ao projeto Street Store DF

Tamo Junto
Promovido pelo jornal O Globo, o festival faz sua segunda edição com shows de 30 minutos e uma lista de gigantes da MPB, como Baby do Brasil, Zélia Duncan, Leila Pinheiro e Fafá de Belém. Nomes da cena mais recente também aparecem no lineup, como Teago Oliveira, Moreno Veloso, Tim Bernardes e Duda Beat.
youtube.com/jornaloglobo

Together at Home
O projeto da ONG internacional Global Citizen reúne diariamente gigantes da música em seu YouTube. Até agora já fizeram transmissões ao vivo Chris Martin, do Coldplay, Hozier, John Legend, Juanes, Miguel, OneRepublic, Charlie Puth e até o power casal Camilla Cabello e Shawn Mendes.
YouTube: https://bit.ly/2R1lkXt

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais