Fique em casa: semana tem Dennis DJ no Cristo Redentor, shows de samba e lives do mês do rock

Leci Brandão e Jorge Aragão tocam clássicos do samba em lives do fim de semana

São Paulo

Com toda a agenda musical do Brasil cancelada por causa do novo coronavírus, a atenção se volta para as apresentações via internet —em sua maioria gratuitas e, sobretudo, seguras.

Sem furar a quarentena, dá para assistir a um set do Dennis DJ nos pés do Cristo Redentor, a live de Marcelo Falcão em uma casa de shows vazia e o samba de Leci Brandão e Jorge Aragão.

​No roteiro a seguir, confira uma seleção com festivais e shows nacionais que acontecem entre esta sexta (17) e a próxima quinta (23).

SEXTA, 17

Angela Ro Ro
Além de passar por músicas de Selvagem (2017), seu disco mais recente, a cantora carioca deve percorrer décadas de trajetória permeadas por sucessos como “Amor, Meu Grande Amor”, a partir das 19h.
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

A cantora Angela Ro Ro
A cantora Angela Ro Ro - Bob Wolfenson/Divulgação

Chitãozinho & Xororó
Destaque na cena de música sertaneja, a dupla paranaense apresenta hits dos mais de 40 anos de carreira, como "Evidências", "Chovendo na Roseira" e "Fio de Cabelo" na live que começa às 22h15.
YouTube: @chitaozinhoexororo

Gilson Peranzzetta e Mauro Senise
O pianista e o saxofonista se unem na série de lives promovida pela casa de shows Blue Note, às 20h. Juntos, eles passam por canções de nomes como João Bosco e Aldir Blanc, entre outros.
YouTube: @bluenotesp

O sambista Jorge Aragão faz live no fim de semana
O sambista Jorge Aragão faz live no fim de semana - Gabriel Silva/Divulgação

Jorge Aragão
Para os fãs de samba, sexta também é dia da live do ex-integrante da banda Fundo de Quintal, que deve passar por famosas como "Malandro", "Coisinha do Pai", "Vou Festejar" a partir das 20h30.
YouTube: @jorgearagao

​SÁBADO, 18

Edi Rock
O rapper e um dos fundadores dos Racionais MC’s faz sua primeira live, às 21h, para apresentar o novo show, Origens, do álbum homônimo lançado em 2019.
YouTube: @edirock

Elba Ramalho
Às 19h, a cantora paraibana começa a live da série #EmCasaComSesc. No setlist, sucessos da carreira e da música popular como "Chão de Giz", de Zé Ramalho, e "Canção da Despedida", de Geraldo Azevedo.
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

Dennis DJ
O produtor de funk faz nova live, a partir das 15h e no pé do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Em seu set #DennisDasAntigas, ele resgata sucessos do funk como “Nosso Sonho”, de Claudinho & Buchecha, “Princesa”, de MC Marcinho.
YouTube: @dennisdj

Encontro de Gerações
A casa Villa Country, conhecida por receber shows de sertanejo, promove a comemoração virtual a partir das 19h. Fazem shows Rionegro e Solimões, Diego e Arnaldo, Yasmin Santos e convidados.
YouTube: @villacountryoficial

Mês do Rock
A programação da Secretaria Municipal de Saúde é dedicada ao gênero musical, e tem transmissões musicais de Verônica Decide Morrer, Orquestra Vermelha, Maguerbs e Ratos de Porão entre 19h e 24h.
YouTube: @smcsaopaulo

Paula Toller
Paula Toller - Ricardo Borges/Folhapress

Paula Toller
Conhecida por seu trabalho com a banda Kid Abelha, a cantora e compositora carioca entoa repertório que mistura hits da trajetória, caso de "Nada Sei" e "Fixação" a releituras com a banda completa, a partir das 20h.
YouTube: @paulatolleroficial

Vitor Araújo
O pianista se apresenta na série de lives para a comemoração dos 40 anos do Teatro Sérgio Cardoso. Às 21h, ele começa o show no teatro vazio.
Site: culturaemcasa.com.br

Wehoo Festival
O cantor Nando Reis se apresenta no festival pernambucano à partir das 20h. No repertório estão garantidos sucessos de sua trajetória como “All Star”, “O Segundo Sol”, “Pra Você Guardei o Amor”, “Relicário” e “Por Onde Andei”.
YouTube: @weehoofestival

​DOMINGO, 19

Leci Brandão
A sambista carioca interpreta sucessos como "Zé do Caroço", "Papai Vadiou" e "Só Quero te Namorar" a partir das 19h na série #EmCasaComSesc.
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

Leci Brandão
Leci Brandão - Divulgação

Marcelo Falcão
O cantor transmite seu show #LoucoPraVoltar direto da Fundição Progresso, no Rio, a partir das 17h. Ele ainda convida o rapper Filipe Ret para participar do show.
YouTube: @marcelofalcao

Marcelo Falcão - Rodolfo Magalhães/Divulgação

Mês do Rock
A programação da Secretaria Municipal de Saúde é dedicada ao gênero musical, e tem transmissões musicais de Verônica Decide Morrer, Orquestra Vermelha, Maguerbs e Ratos de Porão entre 19h e 24h.
YouTube: @smcsaopaulo

Rael
A partir, das 18h, rapper faz live para cantar o novo EP, “Capim-Cidreira (Infusão)”, lançado no começo do mês com versões de músicas de seu último disco, como “Beijo B” e “Só Ficou o Cheiro”.
YouTube: @rael

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais