Descrição de chapéu música mpb
Shows

Fique em casa: saiba quais músicas Tatá Aeroplano está ouvindo na quarentena

Escolhas sonoras do cantor incluem clássico do Clube da Esquina e canções lançadas em 2020

São Paulo

Quem sempre embalou momentos ordinários ou grandiosos com música, agora descobre uma nova relação com ela. Durante o isolamento forçado pelo coronavírus, há quem se dedique a descobrir canções e quem se apegue às antigas para relembrar tempos melhores.

Mas enquanto alguns estão em crise musical e não conseguem escutar nada, outros têm trilha garantida para cada momento do dia. Como é, porém, o isolamento de quem tem a música como profissão?

A seguir, você descobre qual é a trilha da quarentena do cantor, compositor e DJ paulista Tatá Aeroplano, além de conhecer um pouco mais de sua carreira com faixas escolhidas pelo Guia.

Para acompanhar a leitura, acesse bit.ly/quarentenadoguia e dê play em todas as listas —também já participaram Criolo, Anavitória, Gaby Amarantos, Ana Frango Elétrico, Ava Rocha, Maria Gadú, Bixiga 70, Vitor Kley, Lucas Santtana, Jup do Bairro e Luiza Lian.

Tatá Aeroplano

Cantor, 45 anos

Garimpeiro do Arco-Íris - Phill Zr (2019)
“Sou muito fã das músicas do Phill Zr e essa canção sempre toca nas discotecagens que eu faço para os amigos nas festas virtuais dos fins de semana. É uma música que me leva para minha infância, quando escutava os discos do Raul Seixas com o meu pai.”

Nada Será Como Antes - Clube da Esquina (1972)
“Estou escutando direto o álbum ‘Clube da Esquina’, um delírio, o mestre Milton Nascimento juntou os amigos para criar uma obra prima. ‘Nada Será Como Antes’ me leva para minha infância no sítio, em Tuiuti, interior de São Paulo. Muitas boas lembrança envolvidas e, logo que começou a quarentena, ela veio com muita força.”

Minha Ameaça - Lara Aufranc (2020)
"’Minha Ameaça’ é uma parceria da Lara Aufranc com Romulo Fróes. Escutei muito essa canção no início da quarentena, nas caminhadas que eu faço dentro de casa.”

Bombyx Mori 1 - Juliano Gauche (2020)
“Conheço o Juliano Gauche desde 2010, amigo compositor que admiro muito. No início do ano ele lançou um EP com três canções. 'Bombyx Mori 1' me faz voar em torno do tempo.”

Dancing Barefoot - Patti Smith
“Entrei num loop infinito com essa canção durante um fim de semana, escutei ela infinitamente numa madrugada, caminhando e dançando em círculos dentro da casa.”

Tatá Aeroplano em cinco canções
Night Purpurina (2012)
Trinta Anos Essa Noite (2020)
Step Psicodélico (2016)
Ressureições (2020)
Vida Inteira (2018)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais