Vitão ou Elza Soares? Veja 5 dicas de festivais online para todos os gostos no fim de semana

Lives reúnem nomes da MPB, música instrumental, blues, jazz e pop no sábado e domingo

São Paulo

Com a agenda de shows presenciais cancelada por causa do novo coronavírus, as apresentações online e as lives seguem a todo vapor, mesmo após a explosão de opções do início da quarentena.

As opções desta semana incluem cinco festivais de música que exploram gêneros musicais como blues, jazz, MPB, samba, pop, instrumental e sertanejo.

Confira abaixo uma seleção com cinco eventos para animar a quarentena.

*

Sábado (3)

Festival BB Seguros de Blues e Jazz
Trinta e oito artistas participam da sexta edição do festival —a primeira de forma virtual. No sábado, são sete apresentações a partir das 17h: Compasso Lunar e Fedrera; Orleans Street Jazz Band; Juarez Moreira; Wilson Sideral; Toninho Horta; John Primer e Al Di Meola.
Site

Festival Teen
O festival reúne, desde as 11h, artistas que fazem sucesso entre os jovens. BFF Girls, João Guilherme, Jottapê, Vitão e Pedro Sampaio se apresentam.
YouTube

Inspira – Quem Jamais te Esqueceria
Com início às 18h, o evento promete uma mescla de lives musicais e produção cinematográfica com grandes nomes da música nacional, como Gilberto Gil, Elza Soares, Chico César, Maria Gadú, Mônica Salmaso, Flávio Venturini, maestro João Carlos Martins e Elisa Lucinda.
YouTube
Facebook

Domingo (4)

#Live70AnosAACD
A partir das 18h, a ONG reúne nomes bombados da música nacional para arrecadar doações. No lineup com 17 nomes, se destacam Paula Fernandes, Maneva, Dilsinho, Maiara e Maraisa e Chitãozinho e Xororó.
Youtube: AACD e Teleton

MIA
O festival de música instrumental do interior paulista faz sua primeira edição virtual entre as 16h e 21h. No lineup, aparecem shows conjuntos de nomes como Badi Assad e Simone Sou; Letieres Leite, Maria Beraldo e Rafael Barone e Amaro Freitas e Xenia França.
YouTube
Facebook

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais