Osesp estreia temporada de 2023 nesta quinta; saiba como comprar ingressos

Orquestra abre programação do ano com sinfonia de Mahler e corais no palco

-
São Paulo

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Osesp, inaugura, nesta quinta-feira (2) sua temporada de 2023, batizada de Sem Fronteiras. Serão três concertos —um por dia, até o sábado (4).

No palco da Sala São Paulo, unem-se para a estreia a orquestra o Coro da Osesp, o Coro Acadêmico da Osesp, o Coro Infantil da Osesp, o Coral Paulistano e a contralto sueca Anna Larsson, que, sob a batuta do maestro Thierry Fischer, executam a "Sinfonia n° 3" de Mahler.

Thierry Fischer e Osesp
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e o maestro suíço Thierry Fischer - Isabela Guasco/Divulgação

Ainda há ingressos para as apresentações desta quinta e desta sexta, 3, ambas começando às 20h30. As entradas para sábado estão esgotadas.

A temporada continua em março com ingressos disponíveis para vários espetáculos. Na próxima semana, por exemplo, a orquestra convida o violinista ítalo-alemão Augustin Hadelich para o programa com peças de Mozart, Ligeti e Sibelius entre os dias 9 e 11.

O grupo ainda será comandado pelos regentes Louis Langrée, Marc Albrecht, Sir Richard Armstrong ao longo do mês, além de convidar instrumentistas como os pianistas Lucas e Arthur Jussen e o violoncelista Sheku Kanneh-Mason.

O coro da Osesp também prepara cinco recitais para a temporada —o primeiro está marcado para o dia 26, com regência de Thomas Blunt e os convidados Erika Muniz (soprano), Ricardo Ballestero, no piano, e Gabriel Levy, no acordeão, entre outros.

Quatro datas serão reservadas à série Concertos Matinais, com ingressos gratuitos. O deste domingo (5) já está com ingressos esgotados, e os próximos ainda terão os ingressos distribuídos virtualmente.

A programação completa e informações sobre ingressos podem ser acessados no site da organização.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais