Sensação indie na Inglaterra, Mickey Gang toca em São Paulo

Crédito: Divulgação

Para o Mickey Gang tudo aconteceu na velocidade de um "riff" (ou um clique). A banda surgiu em Colatina, no interior do Espírito Santo, em 2007, e ganhou a rede em 2008. Em maio de 2009, fez os primeiros shows em Londres. Em junho, tocou no festival paulistano Pop Load.

De quebra foram indicados ao VMB 2009, prêmio da MTV, e voltaram à capital do Reino Unido para o lançamento de seu primeiro EP, "Horses Can't Dance", no final setembro. São faixas desse trabalho que eles mostram no Sesc Pompeia --região oeste da capital paulista--, no dia 20.

Formada por Arthur Marques, 19 (tecladista e vocalista); João Balla, 17 (baterista); Ricardo Vieira, 18 (guitarrista) e Bruno Magalhães, 20 (baixista), o Mickey Gang uniu o pop dos anos 80 às guitarras sujas e refrãos grudentos em músicas como "I Was Born in the 90s" e "With Love, Prince". Agradou.

A banda foi celebrada pela imprensa britânica como os "novos" Strokes, receberam elogios da revista "NME" e, segundo o jornal "The Guardian", "vão causar impacto" no outono inglês.

Prova de que, no mundo indie, atitude punk e boas sacadas musicais fazem da localização geográfica um argumento irrelevante.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Shows

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Endereço: r. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, São Paulo, SP. Classificação etária: 12 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais