Marcelo Jeneci lança seu 1º disco no Sesc Vila Mariana nesta terça e quarta

"Feito pra Acabar" é o título do primeiro álbum de Marcelo Jeneci, que será lançado com shows nesta terça (16) e quarta-feira (17), às 21h, no Sesc Vila Mariana (zona sul de São Paulo).

Acompanhe a Folha no twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

O show de hoje terá a participação de Tulipa Ruiz, "com quem é sempre bom estar ao lado", Arnaldo Antunes, "que é uma inspiração" e Edgard Scandurra, "que faz uns solos lindos no disco e foi um grande parceiro", elogia Jeneci. Na apresentação de amanhã, além de Tulipa, Marcelo Camelo se junta ao cantor. Arthur Verocai rege orquestra de câmara no palco nos dois dias.

Ouça trecho da canção "Felicidade":


Jeneci cresceu entre instrumentos no bairro de Guaianases, em São Paulo. A música, presente desde sempre, virou profissão: primeiro como instrumentista acompanhando nomes como Chico César, Arnaldo Antunes e Zélia Duncan. Depois, como compositor, sua canções foram cantados pelos mesmo artistas e viram hit, como "Amado", que foi trilha de novela na voz de Vanessa da Mata.

Crédito: Marisa Cauduro/Folhapress Marcelo Jeneci (foto) lança primeiro disco no Sesc Vila Mariana nesta terça e quarta-feira

No cenário independente, Jeneci também é querido, acumulando parcerias com Cidadão Instigado, de Fernando Catatau, além de Andreia Dias, Bruno Morais e Tulipa Ruiz, com quem canta a belíssima "Dia a Dia, Lado a Lado". Não é figurinha fácil, mas abrilhanta qualquer apresentação da qual participe.

Jeneci tem a música popular de artistas como Erasmo Carlos e Alceu Valença. Os compositores populares têm, recentemente, caído nas graças dos intelectuais. O compositor, entretanto, traz isso desde a infância e se reflete em seu trabalho. "Isso está no tronco da minha música, comparando a uma árvore. O intelectual está nas folhas", diz Jeneci.

Mas se seus ídolos tinham grande sucesso, isso não preocupa Jeneci. "Não espero ter o reconhecimento do Erasmo, por exemplo. Minha música junta o popular e o intelectual, como você chamou, e a minha preocupação é levar isso às pessoas."

"Feito pra Acabar", patrocinado pelo projeto Natura Musical, é seu primeiro disco. "É nada mais que o começo de uma coisa que sei que terei alegria em continuar fazendo e isso é o que eu gosto de fazer." O álbum foi gravado no começo do ano e produzido por Kassin. Chega às lojas no dia 1 de dezembro.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais