Ouça brasilidades nada triviais em São Paulo

Ouvidos abertos para música brasileira recheada de experimentalismos têm boas opções de programas musicais para quinta-feira (24). No mesmo dia, se apresentam o grupo Criolina --que mistura brasilidades com samplers e estilos regionais latinos--, Leo Cavalcanti --com o álbum "Religar", com diversas influências musicais brasileiras com efeitos sonoros e até pitadas de música árabe-- e Jam da Silva, com seu som experimental.

Crédito: Caroline Bittencourt/Divulgação O jovem músico Leo Cavalcanti, filho do compositor Péricles Cavalcanti, que se apresenta no Sesc Pompeia
Jovem músico Leo Cavalcanti (foto), filho do compositor Péricles Cavalcanti, se apresenta no Sesc Pompeia

Confira as atrações:

Criolina
Liderado pela dupla Alê Muniz e Luciana Simões, a banda maranhense faz uso de samplers e programações eletrônicas para dar uma nova roupagem para ritmos como merengue, boleros, rock, saka e regionalismos. No repertório, músicas dos CDs "Criolina" e "Cine Tropical".
Informe-se sobre o evento

Jam da Silva
O álbum "Dia Santo" norteia o show, no qual o músico utiliza instrumentos como o berimbau e a cuíca, agregando a eles um pedal de guitarra, dando uma nova sonoridade experimental.
Informe-se sobre o evento

Leo Cavalcanti
Acompanhado por Guilherme Held (guitarra), Marcelo Dworecki (baixo elétrico) e Décio 7 (bateria, percussão e sampler), o cantor de 26 anos mostra que é uma das apostas para a música brasileira com o CD "Religar" (2010). Com músicas repletas de letras poéticas oscilando entre o transcendente e o filosófico, ele mistura à MPB ritmos que vão da música árabe ao soul, com fortes elementos criativos.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais