Desde garoto, Tim Burton dava pistas de que não seria um adulto convencional.
Aos 8 anos, ao contrário de seus colegas, em vez de fazer a lição de casa ou praticar esportes, passava as tardes junto à televisão mergulhado no estranho mundo vampiresco da série norte-americana "Sombras da Noite", exibida entre 1966 e 1971.
Já adulto e cultuado por trabalhos excêntricos, como "Edward Mãos de Tesoura", o diretor de cabelos emaranhados conseguiu levar às telas a história que marcou a sua infância.
O filme homônimo, que está em cartaz, segue o drama de Barnabas Collins (Johnny Depp), um "playboy" inglês do século 18 que se muda para os EUA. Após partir o coração da bruxa Angelique (Eva Green), é transformado em vampiro e enterrado vivo.
Dois séculos se passam e ele é acidentalmente libertado. Cambaleando pelas ruas, o esquisitão Barnabas sai atrás de sua antiga mansão e encontra o local habitado por uma família tresloucada comandada por Elizabeth (Michelle Pfeiffer).
É quando a trama assume o tom da comédia e coloca o vampiro em contato com as modernidades dos anos 1970 e, mais uma vez, o deixa cara a cara com a mulher que o transformou em uma criatura da noite.
CONFIRA AS PARCERIAS ENTRE O DIRETOR E O ATOR:
- Edward em "Edward, Mãos de Tesoura" (1990)
- Ed Wood em "Ed Wood" (1994)
- Ichabod Crane em "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça" (1999)
- Voz do personagem Victor Van Dort em "A Noiva Cadáver" (2005)
- Willy Wonka em "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005)
- Sweeney Todd em "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" (2007)
- Chapeleiro Maluco em "Alice no País das Maravilhas" (2010)
Comentários
Ver todos os comentários