09/09/2012 - 07h58

Imperdível: Filme "Intocáveis" mostra amizade entre ex-presidiário e ricaço

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

ALINE PELLEGRINI
DE SÃO PAULO

Dois homens, um rico e branco, e outro pobre e negro, protagonizam "Intocáveis". O filme francês, em cartaz nos cinemas de São Paulo, parece uma história já vista, com elevado potencial dramático. Mas o longa não é só isso.

Baseado na história verdadeira de Philippe Pozzo di Borgo e de seu ajudante Abdel Sellou, conta como um milionário (François Cluzet), que ficou tetraplégico após um acidente de parapente, contrata o improvável Driss (Omar Sy) para auxiliá-lo.

Um chefe difícil, Philippe acaba empregando Driss como enfermeiro -apesar de ele não ter experiência na profissão nem mesmo desejar o emprego- apenas para lhe impor um desafio.

Criado nos subúrbios de Paris, o enérgico Driss é um homem recém-saído da prisão, que tem cabeça quente, fuma maconha e é fã da banda norte-americana de funk e soul Earth Wind and Fire, além de ser apreciador de massagens eróticas.

Philippe é o oposto: um homem bem-educado, que prefere escutar música clássica, consumir arte e escrever cartas de amor.

Dirigido pela dupla Olivier Nakache e Eric Toledano, "Intocáveis" é uma comédia centrada na amizade que nasce entre esses dois homens, dois solitários errantes que unem forças para enfrentar a vida. Tema que garantiu à produção figurar entre as maiores bilheterias da França.

Informe-se sobre o filme

Avaliações de cinema, teatro e exposições
ótimoruim
bompéssimo
regular
Publicidade
Divergente

Divergente

Veronica Roth

Comprar

Divergente

Divergente

Cecilia Bernard

Comprar

Divergente

Divergente

Cecilia Bernard

Comprar

12 Anos de Escravidão (DVD)

12 Anos de Escravidão (DVD)

Steve McQueen

Comprar

A Menina Que Roubava Livros (DVD)

A Menina Que Roubava Livros (DVD)

Brian Percival

Comprar